FAMOSOS

Luiza Brunet revela ter tomado banho de sol nua com Xuxa no carnaval: "Corpos livres"

Modelo falou sobre vitiligo e casamento da filha, Yasmin, com Gabriel Medina

Luiza aproveitou para contar que cuida do corpo desde que tinha 17 anos - Foto/Reprodução/Ernesto Baldan
Luiza aproveitou para contar que cuida do corpo desde que tinha 17 anos - Foto/Reprodução/Ernesto Baldan

Redação Publicado em 13/05/2021, às 10h18

A modelo Luiza Brunet contou, em conversa com O Globo, sobre ter tomado banho de som nua ao lado de Xuxa Meneghel e comentou sobre o casamento da filha, Yasmin Brunet, com o surfista Gabriel Medina, além de falar sobre vitiligo. 

Preparada para comp´letar 60 anos, Luiza conta: "Passei o carnaval desse ano com a Xuxa. Tomamos banho de sol nuas em sua casa de Angra dos Reis, como antigamente, com os corpos livres e conscientes de que estamos maduras. Ela é a mesma mulher que conheci aos 17 anos, quando trabalhávamos apenas como modelos. É maravilhoso termos nos reencontrado."

Desde os 17 anos, ela cuida do corpo e diz que sempre se alimentou de forma saudável econsidera ter bons hábitos: "Também faço exercicios regularmente. Aos 20 e poucos anos, coloquei silicone, isso logo depois de amamentar a Yasmin. Mas achei grande demais e troquei por uma prótese menor. Mas nunca fiz grandes intervenções. O que fiz foi um liffiting cinco anos atrás, e acho que irão ver outros logo. A estética está aí para melhorar a gente, mas temos que dosar para não ficar desconfigurada. Não dá para perder a mão."

Ao comentar sobre os relacionamentos tóxicos de Yasmin, ela garante: "Infelizmente, acompanhei algumas e deu todo o meu apoio, moral e psicológico. Tentei ouvir e opinar da forma mais neutra possível para que ela pudesse enxergar quais eram os problemas. Mostrei caminhos e opções. Mas a escolha final tinha que ser dela. E acho que minha menina conseguiu superar essas relações. Buscamos justamente isso: evoluir."

A modelo também aproveitar para falar sobre o casamento da filha com Gabriel, que tem vivido uma polêmica crise familiar, especialmente com sua mãe, Simone Medina: "Tive a oportunidade de conhecê-lo e ele é um menino maravilhoso. Vejo que o casal está apaixonado. E isso que importa. A vida fica mais leve dessa maneira. Os dois, aliás, se casaram, mas é algo válido somente para eles. Nunca tive o sonho de ver minha filha entrando na igreja de véu e grinalda. O bacana é estar junto, de verdade."

Luiza revelou sobre vitiligo e revela que a primeira mancha apareceu quando ela tinha apenas 2 anos: "Tratamos com uma benzedeira, mas o diagnóstico veio mais tarde. Sem remédio, o médico me receitou uma lata de leite condensado por dia. Nunca soube a razão. Hoje, minha pele é despigmentada nas mãos, cotovelos, pés. E, depois da agressão, apareceram mais alguns pontinhos. Afinal, é uma doença autoimune. Mas encaro a situação tranquilamente. Aprendi a me amar assim", afirma.

A modelo disse que completar 60 anos é algo irreversível: "Por mais que existam que escondam a idade, a gente sabe qual é a nossa verdade, a nossa história. E acredito que a idade não tenha muita importância hoje. Quero ser mesmo uma mulher ativa aos 60, 70, 80, 90, se Deus quiser. Quero ser como a atriz Jane Fonda, que protesta e está inteira e íntegra, de cabeça erguida", completou.

Recentemente, ela falou sobre o início de sua carreira de modelo durante sua participação no #Provoca, programa comandado por Marcelo Tas no YouTube. Ao recordar a época, a mãe de Yasmin contou que era vista como mulher objeto: “Fui muito objetificada nos tempos de modelo. Havia campanhas em que o homem aparecia em uma posição de poder sobre a mulher”, declarou.