FAMOSOS

Luis Gustavo: Cássio Gabus Mendes diz que família se despediu do ator: "Foi uma passagem tranquila"

Luis Gustavo morreu no domingo (19/09), aos 87 anos, vítima de câncer no intestino

Luis Gustavo era tio de Cássio Gabus Mendes - Foto: Reprodução / Instagram
Luis Gustavo era tio de Cássio Gabus Mendes - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/09/2021, às 08h59

Luis Gustavo morreu no domingo (19/09), após três anos de uma discreta luta contra um câncer no intestino. O sobrinho do ator, Cássio Gabus Mendes, afirmou que ele pediu para ir para casa em Itatiba, em São Paulo, após uma longa internação, e teve a oportunidade de se despedir da família.

"Ele já tinha um câncer de intestino há uns três anos. Estava bem difícil. Ele ficou um mês e meio no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa direitinho. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu", disse em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

Cássio continuou: "Claro, estava medicado, tudo direitinho. Ficou esses dias todos com a Cris (esposa do ator). Ele estava em Itatiba. Enfim, a família já tinha se despedido. Ele vai descansar e deixar muita saudade".

"Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou na paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza", finalizou o também ator, que é filho de Helenita Sánches, irmã de Luis Gustavo, com Cassiano Gabus Mendes, famoso autor de novelas.