FAMOSOS

Luciano Szafir mostra rotina de exercícios para o pulmão após se recuperar da Covid: "Foco"

Ator compartilhou sua rotina nas redes sociais e exibiu o aparelho que usa para fortalecer os pulmões

Luciano passou cerca de 32 dias internado para tratar a Covid-19 em um hospital no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram/@szafiroficial
Luciano passou cerca de 32 dias internado para tratar a Covid-19 em um hospital no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram/@szafiroficial

Redação Publicado em 05/08/2021, às 08h21

O ator Luciano Szafir compartilhou nas redes sociais sua rotina de exercícios para fortalecer os pulmões após se recuperar da Covid-19 e comentou sobre ter foco em seu tratamento, falando da importância desses exercícios. 

Nos stories publicados em seu Instagram, nesta quarta-feira (04/08), Luciano exibiu o aparelho que utiliza para fazer o tratamento: "Os exercícios para melhorar o pulmão depois da Covid são de extrema importância. Todo dia tem que fazer com alguns aparelhos. Este aqui é um deles", disse ele, segurando o objeto.

Na sequência, o ator assopra diversas vezes o aparelho: "E assim eu faço várias repetições várias vezes ao dia. E é isso. Um dia de cada vez. Persistir sempre para recuperar, além de fisioterapia para os músculos, temos que exercitar o pulmão. Foco", completou.

Luciano ficou cerca de 32 dias internado para tratar da Covid-19 em um hospital, no Rio de Janeiro. Ele passou por duas cirurgias e precisou ficar intubado. Em entrevista ao Fantástico, ele desabafou: "Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo. Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui'". 

Recentemente, o ator celebrou o aniversário da filha, Sasha, nas redes sociais e publicou uma homenagem a ela. Em seu Instagram, Luciano publicou uma foto em que aparece com ela ainda bebê e se declarou para a filha.