FAMOSOS

Luciano Szafir recebe alta após 1 mês de internação; ator teve covid-19

Luciano Szafir ficou internado no Rio de Janeiro e teve complicações devido à covid

Luciano Szafir teve alta neste sábado (24/07) - Foto: Reprodução / Instagram
Luciano Szafir teve alta neste sábado (24/07) - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 24/07/2021, às 13h58

Luciano Szafir recebeu alta do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após um mês internado para tratar complicações decorrentes da covid-19.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator, que tem 52 anos. "O ator e apresentador Luciano Szafir recebeu alta neste sábado, dia 24 de julho, do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Luciano e sua família agradecem o carinho e energia positiva do público e da imprensa", disse a declaração.

O ator deu entrada no hospital após relatar sintomas da segunda infecção pela covid-19 -- ele já havia sido diagnosticado com a doença no começo do ano. No entanto, desta vez ele chegou a ser intubado e passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon, realizada no dia 7 de julho.

Szafir passou boa parte da internação na UTI do hospital. Ele foi para o quarto apenas na última segunda-feira (19/07).

Cronologia do caso

No dia 30 de junho, LuhannaMelloni, esposa do ator, usou seu perfil no Instagram para lamentar e desabafar sobre a internação do marido.

Na legenda da selfie, em que aparece dentro de um carro e usando máscaras de proteção, ela escreveu: "Retomando a vida após duas semanas de tristeza e medo, mas também de muita fé. Está chegando o dia dele voltar. Mas enquanto ele não volta, meu mundo continua em preto e branco. Te esperando ansiosa, meu amor, meu companheiro".

No dia 12 de julho, depois da cirurgia ao qual foi submetido, Luciano apresentou melhoras, de acordo com um boletim médico divulgado pelo Copa Star, mas seguia sem previsão de alta.

"O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação", informou o boletim na época.

Dois dias depois, um vídeo onde Szafir aparece se alimentando na UTI com ajuda de sua mulher começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, o ator está deitado na cama, com auxílio respiratório e aparenta estar debilitado. "Pela primeira vez está comendo, pela primeira vez em uma semana, né amor?", diz ela.