FAMOSOS

Léo Santana elogia Lorena Improta e casal fala sobre gravidez: "Momento muito especial"

Os dois comentaram sobre a vivência da gravidez durante a pandemia

Dançarina já começou a sentir transformações físicas e biológicas de dua décima sexta semana - Reprodução/Instagram
Dançarina já começou a sentir transformações físicas e biológicas de dua décima sexta semana - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/04/2021, às 09h12

O casal Léo Santana e Lorena Improta comentaram, em conversa com a revista Quem, sobre a vivência da gravidez durante a pandemia e como imaginam a criação do bebê. O cantor ainda aproveitou para elogiar a esposa, afirmando estar vivendo e amando intensamente a ideia de ser pai. 

Leo garante: "Estou muito feliz e realizado, não tenho palavras para descrever tamanha felicidade. Ser pai sempre foi um sonho, e vou logo avisando que não vou parar por ai não, quero muitos filhos". Lorena diz ser um momento especial para os dois: "Falando por mim, sempre tive o sonho de ser mãe, de construir a minha família. Realizar isso é um grande momento, algo que me de deixa muito feliz."

Ela continua: "Estamos vivendo um momento muito complicado no nosso país, então vivenciar essa experiência única que é a gestação é uma benção". O cantor ainda mencionou o momento delicado que todo mundo está vivendo por conta da pandemia da Covid-19 e relembrou da perda recente do pai, Lourival, que foi vítima de um infarto. "Há pouco tempo perdi meu pai. Estamos vivendo uma situação bem delicada no mundo, tantas coisas acontecendo, e receber a noticia de que seria pai em meio a tudo isso foi, sem dúvida, uma surpresa maravilhosa, veio na hora certa."

"Tudo é no tempo de Deus, só ele sabe de todas as coisas", refletiu ele. O casal precisou cancelar o chá revelação que estiveram planejando e a única pessoa que sabe o sexo do bebê é a médica de Lorena: "Optamos por adiar por conta da pandemia. Ainda não decidimos uma nova data, mas espero que seja em breve. Não está sendo fácil segurar a ansiedade. Estou um pouco mais tranquila. O Léo está mais ansioso que eu."

"Quero muito que seja um momento especial. Quem está guardando esse segredo é a nossa médica. Ninguém da nossa família sabe ainda". Ela afirma já sentir as transformações em seu corpo na décima sexta semana de gravidez: "Desde o dia que descobri, praticamente. Tenho enjoado bastante, os seios estão maiores e a barriga já apareceu um pouco. O meu cansaço, falta de energia também tem sido algo bem presente no meu dia. É um processo muito intenso e único. Quando geramos uma vida, vemos como a natureza é sabia."

"Tudo acontece da maneira e no tempo que tem que acontecer, gradativamente o nosso corpo vai se transformando e nos dando tempo para se ajustar a essas transformações". A dançarina, que possui rotina regrada com alimentação e treinos, optou por abrir mão da dieta na gravidez: "Não estou fazendo dieta alguma, mas sim um acompanhamento com a nutricionista. Tem sido um desafio, pois estou enjoando muito. Tem dias em que consigo comer bem e dias que não, vai muito do que o meu corpo pede."

"Mas no geral estou procurando manter a boa alimentação para que o bebê tenha todos os nutrientes que precisa pra crescer forte. Engordei 1,5kg até o momento, mas não estou de olho na balança. Quero só que o bebê se desenvolva com saúde", afirmou. Leo aproveitou o momento para elogiar a esposa e suas medidas: "Lore esta ainda mais linda grávida. Estou muito ansioso, louco para saber o sexo, para ver o rostinho, para pegar no colo, sentir o cheiro. Darei o melhor de mim para ser um pai excelente. Vou cuidar, educar e amar. E lógico, serei um pai babão. Estou vivendo e amando intensamente a ideia de ser pai, sou só felicidade e amor."

Lorena conta que está mais sensível durante a gravidez ao se emocionar com o comentário do marido: "Ando um pouco mais carente, vou confessar isso. Acho que nós dois estamos mais cuidadosos e atenciosos nesse momento. O Léo tem sentido as mesmas coisas que eu. O cansaço, às vezes, fica um pouco enjoado também. Estamos compartilhando tudo mesmo. A gente já começou a pensar no quartinho, sim, mas estou buscando ver as coisas aos poucos também, para não ficar muito ansiosa."

Para não tornar pública a gravidez, os dois precisaram ser cautelosos, já que esperaram três meses para poderem fazer a revelação: "O Léo ficou muito feliz. Assim que fiz a surpresa para ele, não demorou nada para falarmos para algumas pessoas da nossa família, só as mais próximas mesmo. A gente tomou bastante cuidado nesse início delicado da gestação, nos preservamos ao máximo. Pouquíssimas pessoas sabiam. E mesmo com tudo confirmado, fazendo o pré-natal direitinho, ainda demorou um pouco pra nossa ficha cair. É algo maravilhoso", completou o casal.