FAMOSOS

Léo Picon diz ter sido "enganado" ao beijar trans na Espanha e é detonado na web: "Transfobia"

Influencer fez a revelação em seu Instagram e foi criticado nas redes sociais

Léo Picon foi fortemente criticado nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram
Léo Picon foi fortemente criticado nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 10/04/2021, às 11h18

Leo Picon tem sido duramente criticado nas redes sociais na manhã deste sábado (10/04) depois de declarar, em uma brincadeira de perguntas e respostas em sua conta no Instagram, que foi "enganado" ao beijar uma mulher transexual.

A história começou quando o influencer foi questionado se já havia beijado algum homem em sua vida. Ele, então, contou que esteve em uma festa com o pai de Neymar e alguns amigos do atacante na Espanha.

"Em 2015, beijei um homem em Madrid. Estava com Gil Cebola, Jota Amâncio, Alvaro Costa e Neymar pai", começou ele. "Aí eu beijei o transexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era um trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ter sido enganado. Mas foi legal. Valeu a pena, Recomendo", escreveu Leo.

Imediatamente, muita gente passou a reclamar da forma como o influencer falou sobre o assunto no Twitter. Pouco depois, o Stories foi apagado. Era tarde: o nome de Leo entrou no Trending Topics com acusações de transfobia.

Outras postagens na mesma rede social continuaram acusando o influencer: "Isso é transfobia descarada, não pode ficar impune", disse um internauta. "É sempre sem querer: mais uma vez uma pessoa famosa é transfóbico 'sem perceber', daqui a pouco aparece pedindo desculpas", comentou outro. "Não dou mais uma hora para aparecer dizendo que não disse o que disse", ironizou mais um.
 
Mesmo com a repercussão, até o momento Léo Picon não se pronunciou sobre as acusações de transfobia em suas redes sociais. No entanto, internautas especularam se a modelo do qual o influencer falou seria Angela Ponce, bastante conhecida na Espanha.
 
Após ser provocada por brasileiros nas redes sociais, ela publicou no Stories uma indireta a Picon: "Bem que você gostaria de ter sentido meu aroma tão de perto. Não tiveste o prazer de me conhecer, talvez em seus sonhos você pense em mim, mas isso vai ser realmente o mais perto que você me teve em sua vida, em sonhos", começou ela.
 
"Felizmente o amor e a tolerância ainda é a maioria. Obrigado por tanto amor e apoio, minha gente linda do Brasil", finalizou ela, usando o emoji da bandeira do país.