FAMOSOS

Laurene Santos, reporter atacada por Bolsonaro, recebe apoio nas redes sociais

A jornalista foi alvo de ataques do presidente ao questioná-lo sobre o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia

Laurene Santos foi insultada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram @laurenesantos
Laurene Santos foi insultada pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram @laurenesantos

Redação Publicado em 21/06/2021, às 20h35

Nesta segunda-feira (21/06), a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, recebeu apoio nas redes sociais após ter sido alvo de ataques de Jair Bolsonaro durante um evento.

A jornalista questionou Bolsonaro sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, após ver que ele chegou ao evento em Guaratinguetá sem o acessório de proteção. É valido lembrar que, no último dia 19/06, O Brasil chegou a marca de 500 mil mortes devido a covid-19.

Laurene perguntou ao presidente se ele tinha realmente chegado na cidade sem máscara, mesmo recebendo uma multa recentemente na cidade de São Paulo por não usar o objeto de proteção. Bolsonaro responde a repórter: "Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida". Após dizer isto, ele retirou a máscara. Então, ela tentou explicar para ele que o uso da máscara é lei, mas o presidente mandou a repórter calar a boca e depois, insultou a Tv Globo com palavrões.

Em seu perfil do Instagram, Laurene Santos recebey muitas mensagens solidárias dos internautas. "Toda a minha solidariedade. Você foi brava!!", comentou um dels. "Meus parabéns pelo seu profissionalismo hoje. Sua altivez, sua coragem e sua calma fazem a diferença e ajudam a iluminar o momento histórico grave que vivemos. Força e continue sempre em frente. Viva o jornalismo. Vamos juntas!", disse a jornalista Vera Magalhães.