Dinheiro arrecadado irá apoiar organização
Redação Publicado em 18/05/2021, às 12h42
A modelo Kate Moss, 47 anos, ofereceu para seus fãs uma oportunidade inusitada. Kate topou participar de vídeos especiais gravados e colocados em leilão para apoiar a Gurls Talk, que é uma organização para ajudar mulheres com problemas mentais de saúde.
Segundo o jornal britânico "The Sun", os vídeos são parte de uma série do coletivo artistico MITNFT. No primeiro episódio, que é focado em Kate Moss, foi dividido em três partes, nomeadas como "Drive with Kate" ("dirija com Kate"); "Walk with Kate" ("caminhe com Kate") e "Sleep with Kate" ("durma com Kate"). Esta obra também acompanha de um áudio gravado pela própria Kate.
A obra de arte de Mozz em sua cama fez um grande sucesso no leilão realizado online. Segundo o site "Daily Star", a venda chegou ao lance de £12 mil (aproximadamente R$ 89 mil). Já outro clipe mostrando a modelo andando, foi comprado por mais de £7 mil (R$ 52 mil).
A topmodel comentou sobre o seu trabalho artístico: "Para mim, a arte sempre se tratou do momento. O tempo é algo que nunca temos o bastante. E ele não espera por ninguém; estou intrigada para saber quem vai querer ter a posse de um momento meu".
Kate ainda acrescentou: "Também fui atraída pela ideia de que essa propriedade pode ser usada para ajudar outras pessoas a obterem mais recursos. Estou ansiosa para ver este experimento até o fim".
As obras são vendidas por meio de NFTs (tokens não fungíveis, na tradução da sigla), que é uma categoria de tecnologia que garante um registro único e oficial para mídias digitais.