FAMOSOS

Juliana Silveira reflete sobre profissão e fala sobre novo trabalho: "Sinto falta do jogo de cena"

Atriz é protagonista da podnovela #Tdvaificar...

Juliana iniciou carreira trabalhando como angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica - Reprodução/Instagram
Juliana iniciou carreira trabalhando como angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/12/2020, às 09h20

A atriz Juliana Silveira, 39, contou à Revista Quem que experimentou uma nova forma de trabalho artístico durante esta quarentena. Juliana iniciou sua carreira artística trabalhando como angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica, na década de 90.

Agora, ela é protagonista da podnovela #Tdvaificar..., que conta com Lorena Comparato, Paloma Bernardi, Angela Vieira e Jairo Matos no elenco. "Este trabalho foi um processo corajoso porque envolveu esse lado de experimentar a tecnologia. Muitas vezes, a gente fica preso dentro da caixa. Acostumados com determinada forma de trabalhar. A parte boa da pandemia foi ter tempo, de não ficar no automático e avaliar a maneira de pensar como artistas". 

A atriz pode ser vista, atualmente, nas reprises de Laços de Família, como Paty, e Floribella, interpretando Maria Flor. Quando perguntada sobre fazer a podnovela, que é muito associada com a radionovela, ela avaliou a experiência: "Este trabalho foi um processo corajoso porque envolveu esse lado de experimentar a tecnologia. Muitas vezes, a gente fica preso dentro da caixa. Acostumados com determinada forma de trabalhar. A parte boa da pandemia foi ter tempo, de não ficar no automático e avaliar a maneira de pensar como artistas. Quando a Jaqueline Vargas (autora) chegou, maravilhosa, e deu essa luz de fazer uma podnovela, encarei o desafio e aceitei".

Juliana também falou sobre a questão do visual, em relação à podnovela: "É libertador se livrar da sua imagem. Cada um que crie a cara dos personagens. Estar em casa, à vontade, é bom, mas sou apegada, sinto falta do jogo de cena. Sou muito intuitiva, mas gosto de ser dirigida. Para este trabalho, eu me joguei".