FAMOSOS

Joaquin Phoenix faz campanha pela liberdade de ursos que inspiraram desenho da Disney

Joaquin Phoenix pede liberdade aos animais que inspiraram o filme Irmão Urso

Joaquin Phoenix faz campanha pela liberdade de ursos - Foto: Reprodução / Instagram / Walt Disney Pictures
Joaquin Phoenix faz campanha pela liberdade de ursos - Foto: Reprodução / Instagram / Walt Disney Pictures

Redação Publicado em 03/08/2021, às 10h22

O ator e vencedor do Oscar, Joaquin Phoenix, começou uma campanha para que 13 ursos em cativeiro, em um rancho na Flórida, sejam levados até um santuário para animais. O astro conhecido pela luta dos direitos dos animais mandou uma carta aos nodos do rancho "Bearadise Ranch", solicitando que os animais sejam devolvidos à natureza.

O ator tem ligação direta com os ursos Bambi e Bruno, devido ao fato dos dois terem sido estudados por designers dos estúdios da Disney para a criação dos personagens em "Irmão Urso", animação que conta com a dublagem de Phoenix.

A carta assinada por Joaquin, endereçada à dona do rancho, Monica Welde, foi compartilhada pelo site "The Hollywood Reporter". Confira a carta do ator abaixo:

Cara Monica, acabei de saber que dois dos ursos usados ​​em seu programa de visitas, Bambi e Bruno, serviram de modelo para ‘Irmão Urso’, da Disney. Eu dublei o personagem principal do filme, Kenai, que, em uma lição de empatia, é magicamente transformado para ver o mundo através dos olhos dos ursos, e agora estou pedindo que você veja através dos olhos deles também

Esses ursos merecem mais do que uma vida na estrada, onde eles são privados de tudo o que é natural e importante para eles, e se você se colocar no lugar deles, tenho certeza que você verá isso também. Você sabe que os ursos são animais curiosos e complexos que adoram escalar, cavar, forragear e brincar.

Seu olfato agudo e patas do tamanho de um prato evoluíram para que eles pudessem procurar companheiros e comida em grandes distâncias, mas essas características cuidadosamente aprimoradas são desperdiçadas em suas viagens, onde são relegados a gaiolas de transporte quando não são puxando aros sobre suas cabeças e carregando bolas de basquete na frente de uma multidão de estranhos.

Bambi e Bruno nunca terão a experiência de vida na selva. Eles nunca conseguirão farejar um salmão ou atravessar montanhas, mas isso não significa que suas vidas não possam melhorar. Você poderia, por favor, colocar um fim aos números e às viagens e dar a todos os ursos em suas instalações a chance de viver como ursos?.