FAMOSOS

Joana Mocarzel, de "Páginas da Vida", faz faculdade diz querer voltar à TV: "Quero ser uma grande atriz"

Joana Mocarzel trabalhou ao lado de Regina Duarte em "Páginas da VIda", de Manoel Carlos

Joana Mocarzel fala sobre preconceito com pessoas que tem Sindrome de Down - Foto: Reprodução / Instagram
Joana Mocarzel fala sobre preconceito com pessoas que tem Sindrome de Down - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/11/2021, às 10h32

A atriz Joana Mocarzel ficou nacionalmente conhecida por interpretar Clarinha, uma das personagens principais na novela "Páginas da Vida", da TV Globo, que atualmente vem sendo reprisada pelo canal Viva. Sua atuação ao lado de Regina Duarte comoveu o público, sendo sempre lembrada pelos "noveleiros".

Atualmente, Joana tem 22 anos, e apesar de ainda estar na profissão, afirmou em entrevista que não recebeu mais nenhum convite para trabalhar em novelas. “Não surgiram mais convites, mas gostaria muito de fazer novela. Acho que ainda faltam oportunidades, sim. Na minha opinião, ainda há muito preconceito e desinformação sobre a Síndrome de Down”, disse ela em entrevista ao jornal "Extra" neste domingo (28/11).

Ela tinha 7 anos quando estrelou a novela, e assim que seu trabalho na trama acabou, passou a fazer teatro. Ela concluiu seus estudos no Ensino Médio, e se dedica a aulas de dança e inglês. Além disso, vai ingressar em uma faculdade em breve.

"Iria começar o curso superior de Artes Cênicas em 2020, mas a pandemia suspendeu esse plano. Quero ser uma grande atriz e continuar na carreira de influenciadora digital no Instagram, especialmente para mostrar aos meus seguidores que uma pessoa com Síndrome de Down leva uma vida como qualquer outra", ressaltou..

Ela prosseguiu: "Tenho buscado usar meu Instagram para mostrar que levo uma vida normal. Acho importante para desconstruir a desinformação que muitos tem sobre a Síndrome de Down".

Questionada se mantém contato com alguém do elenco de "Páginas da Vida", Joana revelou que ainda fala com Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues (que interpretaram seus pais na novela de 2007), Gabriel Kaufmann, Thalita Carauta e Regina Duarte, que co-estrelou a novela ao seu lado.