FAMOSOS

Jim Belushi diz que implorou por emprego após atirar extintor de incêndio em produtor

Jim Belushi explicou que precisou voltar "com o rabo entre as pernas" para conseguir trabalhos

Jim Belushi fez o papel principal em K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro, de 1989 - Foto: Reprodução / Instagram / IMDB
Jim Belushi fez o papel principal em K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro, de 1989 - Foto: Reprodução / Instagram / IMDB

Redação Publicado em 19/07/2021, às 15h09

Jim Belushi ficou conhecido por seus trabalhos no cinema, principalmente em comédias como K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro (1989). No entanto, um ataque de fúria fez com que ele precisasse implorar para conseguir um novo emprego na indústria do showbiz.

O próprio ator de 67 anos recordou o momento em entrevista a revista Vulture. Belushi contou que foi demitido do prestigioso Saturday Night Live após jogar agredir um produtor executivo com um extintor de incêndio.

Questionado como conseguiu voltar ao cast do programa, o ator resumiu: "Muito simples: eu estava fora de controle. Foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu estava fora de mim. Eu havia jogado um extintor de incêndio no Dick Ebersol, num ataque histérico".

"O Saturday Night Live é a coisa mais difícil que já fiz, e isso inclui divórcio", continuou o ator, com bom humor. "Eu sobrevivi, mas por pouco. Voltei para (o produtor Ebersol) com o rabo entre as pernas. Abandonei o ego, fiquei humilde. Parei de beber pelo resto da temporada", explicou.

A nova passagem de Belushi pelo programa foi curta: entre 1983 e 1985. Mas, para voltar ao show, ele teve que implorar. "Dick me colocou no meu lugar, com razão, e teve a coragem de fazê-lo. Eu voltei; implorei perdão e ele me colocou em liberdade condicional. Minha esposa me disse na época: 'Você prospera na liberdade condicional. Você esteve em liberdade condicional do primeiro ao último ano do ensino médio. Você opera melhor com limites", comentou.

Belushi também falou sobre a passagem de seu irmão, o também ator John Belushi, pelo mesmo Saturday Night Live, morto em 1981. "Josh fez por quatro anos e saiu. Eu disse: 'Que p**** é essa, cara? Por que você está desistindo?'. E ele disse: 'Jim, é como o ensino médio: último ano, você precisa seguir em frente'. E eu me sentia como se eu estivesse no meu segundo ano", revelou.