Ela revelou publicamente que estava fazendo a transição em janeiro deste ano
Redação Publicado em 23/10/2020, às 11h20
A apresentadora brasileira Jéssica Alves comemorou o primeiro ano desde o começo de sua transição. Ela, que se chamava Rodrigo Alves, ficou nacionalmente conhecida como Ken Humano.
Ela, que também é modelo, só falou publicamente que estava no processo de transição em janeiro deste ano, pegando muita gente de surpresa com a notícia.
"Estou me sentindo ótima. Só tenho mais alguns passos para finalizar minha transição, que envolve terapia hormonal, avaliações fisiológicas mensais e exames de sangue para verificar meus níveis hormonais e minha saúde geral. É um sentimento maravilhoso ser mulher. Tudo agora faz sentido na minha vida. Quando eu acordo e me olho no espelho vejo que eu sempre fui destinada a ser (uma mulher)", explicou a artista de 36 anos para a Quem desta sexta-feira (23/10).
Ela disse que tentou se encaixar no padrão normativo masculino. "Tentei o meu melhor para ser homem e até mesmo com a ajuda de cirurgias plásticas. Tinha tanquinho falso, bíceps falso e um queixo largo e quadrado. Mas fracassei, porque estava constantemente infeliz. Nunca tive disformia corporal. O que eu tinha era dismorfia de gênero, mas só estava com medo de fazer a transição", explicou.