Cenapop
FAMOSOS

Figurino de Janet Jackson usado em 'Scream' e outras peças são leiloados por R$ 1,5 milhão

A cantora colocou várias peças icônicas em leilão para ajudar uma ONG

Janet Jackson leiloou roupa que usou em clipe com o irmão, Michael Jackson
Janet Jackson leiloou roupa que usou em clipe com o irmão, Michael Jackson - Foto: Reprodução / YouTube / Julien's Auctions

Redação Publicado em 16/05/2021, às 12h13

Janet Jackson resolveu leiloar mais de mil roupas e acessórios para ajudar uma ONG norte-americana. O TMZ divulgou várias das peças e também informou que uma das mais icônicas, o figurino que a cantora usou na gravação do clipe de Scream, já foi arrematada.

O clipe de 1995 é um dos mais conhecidos da carreira de seu irmão, Michael Jackson. O lance final na peça, criada pelo estilista Dexter Wong, foi de 125 mil dólares (660 mil reais em cotação atual).

Além disso, a artista de 55 anos também colocou à venda a jaqueta que usou durante a famosa turnê Rhythm Nation, em 1990, e um par de luvas. O conjunto foi leiloado por 81 mil dólares (427 mil reais atuais).

Parte dos lucros obtidos no leilão será usado para fazer uma doação a uma organização não-governamental que luta contra a pobreza infantil. Entre outras peças, um casaco de prata foi vendido por 50 mil dólares (263 mil atuais), um par de brincos usados por Janet no Soul Train Awards de 1987 foi vendido por 43 mil dólares (226 mil reais atuais).

No total, Janet conseguiu arrecadar o equivalente a R$ 1,5 milhão.

Figurino de Janet Jackson em Scream foi leiloado - Foto: Reprodução/ Julien's Auctions

 

Comentários