FAMOSOS

Pai de Britney Spears diz "lamentar ver a filha sofrendo tanto" após depoimento dela em audiência

Ele tem a tutela da cantora desde 2008, quando ela sofreu um colapso nervoso

Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears - Foto: Reprodução / Instagram
Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 24/06/2021, às 13h46

Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, falou pela primeira vez após o bombástico depoimento dado por ela em um tribunal nos Estados Unidos, na tarde de ontem (23/06). Nele, a artista revelou abusos cometidos por sua família durante sua tutela, que dura de 2008 até o momento.

Através de sua advogada Vivian Lee Thoreen, ele declarou: "(Jamie) lamenta ver sua filha sofrendo tanto. (Ele) ama sua filha e sente muito a falta dela", informou o site JustJared, que falou com a representante durante o recesso da audiência.

Em sua manifestação, feita por videoconferência, Britney garantiu aos presentes na audiência que mentiu que estava feliz por vários anos, sempre que questionada sobre sua situação. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou.

A artista também pediu que a tutela seja finalizada, e deu sua opinião sobre o assunto: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva". 

Em um dos momentos mais chocantes do depoimento, ela afirmou que usa um dispositivo intrauterino (conhecido popularmente como DIU) para a impedir de engravidar.

Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo.

Na sequência, Britney relatou como tem sido seus últimos anos, e reclamou da última audiência do qual participou. "Muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez que estive no tribunal. Não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal da última vez", afirmou.

Ela explicou que os seus tutores, além de boa parte de sua família, a forçou a fazer uma turnê em 2018, além de acusá-los de forçá-la a mudar sua medicação. A respeito das várias queixas que fez contra seus parentes, ela afirmou: "Não apenas minha família não fez nada, como meu pai foi totalmente a favor".

Britney pediu para ser ouvida pelo tribunal. Recentemente, seu advogado deu entrada em um pedido para retirar Jamie como tutor legal da cantora, que tem um patrimônio avaliado em 60 milhões de dólares (297 milhões de reais em cotação de hoje). No ano passado, ela pediu que uma instituição financeira tome conta de seu patrimônio, alegando que ela tinha medo de seu pai.