FAMOSOS

Jamie Lee Curtis sobre vivência com a filha trans: "É aprender novas terminologias e palavras, sou nova nisso"

Jamie Lee Curtis deu entrevista à "People" para falar sobre a transição da filha

Jamie Lee Curtis ao lado da filha, Ruby - Foto: Reprodução / People
Jamie Lee Curtis ao lado da filha, Ruby - Foto: Reprodução / People

Redação Publicado em 20/10/2021, às 14h47

Jamie Lee Curtis explicou como tem sido a vivência ao lado de sua filha Ruby, de 25 anos. Ela é uma mulher trans, antes conhecida como Thomas -- e foi justamente devido à troca de nome que a atriz encontrou alguma dificuldade no dia a dia.

"Quando Ruby disse seu 'nome morto' — eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais", refletiu a artista de 62 anos. "Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. A regularidade dessa palavra. O nome que você deu a uma criança; que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio", explicou ela para a "People".

Em seguida, revelou que ela e o marido, Christopher Guest, ainda estão passando pelo período de adaptação aos pronomes da filha, e assumiu que erram com frequência. "É falar um novo idioma. É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não sou alguém que finge saber muito sobre isso. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros", assumiu, emocionada.

Ela prosseguiu: "Você se torna um pouco mais atenta ao que está dizendo, e à forma como está falando. Você ainda erra; eu errei hoje duas vezes. Somos humanos".

Ruby, por outro lado, afirmou na mesma entrevista que não se irrita quando seus pais erram os pronomes, e lembrou que, quando se assumiu como trans, não teve medo da reação da família, apesar de se sentir um pouco nervosa. "Eles foram muito acolhedores durante minha vida inteira", destacou.

"Eu sabia que era diferente. Mas havia tido uma experiência negativa na terapia, então não me assumi imediatamente quando provavelmente deveria ter feito isso. Então, sete anos depois, ainda sendo Tom na época, disse à pessoa de quem estou noiva agora que, provavelmente, sou trans. E ele disse: 'Eu te amo pelo que você é'", explicou ela.

A primeira vez que Jamie Lee Curtis falou sobre a transição de gênero da filha foi no mês de julho, em entrevista para a "AARP". "Observamos maravilhados e com orgulho pelo nosso filho se tornar nossa filha Ruby. E ela vai se casar no próximo ano, em um casamento que eu vou oficializar", disse a atriz na ocasião.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jamie Lee Curtis (@curtisleejamie)