FAMOSOS

James Michael Tyler, o Gunther de "Friends", morre após longa batalha contra câncer

James Michael Tyler lutava contra câncer de próstata desde 2018

James Michael Tyler morre após longa batalha contra câncer - Foto: Reprodução / Warner Bros.
James Michael Tyler morre após longa batalha contra câncer - Foto: Reprodução / Warner Bros.

Redação Publicado em 24/10/2021, às 18h27

Segundo o site "TMZ", o ator James Michael Tyler, famoso por interpretar Gunther em "Friends", veio a falecer, aos 59 anos de idade, após uma luta contra um câncer de próstata, no qual ele enfrentava desde 2018.

O representante de Tyler comunicou ao TMZ que o ator morreu durante a manhã deste domingo (24/10), em sua casa, localizada em Los Angeles. "O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo amigo de Friends), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência na luta contra o câncer e como um marido amoroso", disse a família.

"Michael amava música ao vivo, torcia para o time Tigres Clemson e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda", continuou a família do ator.

Em junho deste ano, o artista comentou estar em uma batalha contra um câncer de próstata. Em uma conversa ao programa "Today", ele comentou na época que a doença já estaria em um estágio bem avançado.

"Eu fui diagnosticado com câncer na próstata, e espalhou para os meus ossos. Eu lido com isso há quase três anos. É quarto estágio. Então, eventualmente, você sabe... Ele vai me pegar", disse Tyler durante a entrevista.

Por conta de sua doença, James não pode participar pessoalmente do especial de Friends para a plataforma de streaming "HBO Max". "O câncer decidiu sofrer uma mutação durante a pandemia, então acabou avançando", detalhou o ator, que estava passando por uma quimioterapia na época. Ele chegou a participar do especial através de uma chamada de vídeo. "Eu fiquei muito feliz de ter sido incluído. Foi minha decisão de não participar pessoalmente. Eu não queria deixar o clima pesado, sabe?", afirmou o artista.