FAMOSOS

BBB 21: Mãe de Gil o defende após episódio de homofobia: "Quero justiça, é revoltante"

Jacira Santanna falou sobre o episódio de homofobia sofrido pelo filho nesta semana

Jacira Santanna, mãe de Gilberto Nogueira - Foto: Reprodução / Instagram
Jacira Santanna, mãe de Gilberto Nogueira - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/05/2021, às 12h01

Jacira Santanna, mãe de Gil do Vigor -- um dos participantes mais bem sucedidos do "BBB 21", gravou um vídeo na manhã deste sábado (15/05) onde mostrou sua indignação sobre o episódio de homofobia sofrido por ele durante visita ao clube Sport do Recife.

Na ocasião, Gil visitou o estádio de futebol do time e posou com a camiseta da equipe. Um conselheiro da agremiação fez declarações homofóbicas contra o economista, que acabaram vazando nas redes sociais e causando uma reação contra o clube.

"Meu filho é um homem de bem, estudioso. Um homem que diz que é advogado e vem com palavras maldosas para cima do meu filho. É dor, gente! Ver meu filho sendo maltratado por um senhor que se diz advogado", começou ela.

Em seguida, Jacira disse acreditar em punição ao dirigente. "Eu acredito na Justiça. Quero Justiça para não acontecer com outras pessoas, é revoltante. O que meu filho fez de mal? Ele é alegre, feliz", declarou.

Imediatamente, a postagem de Jacira, feita no Instagram, viralizou e muitos fãs, além de famosos, saíram em seu apoio. "Você é uma mãe leoa! Seu filho é muito amado e a justiça maior é a divina, a justiça de Deus! Gil vai continuar sendo essa pessoa linda e feliz com muito sucesso e muitas bençãos, em nome de Jesus! Dói muito mesmo. Um abraço bem carinhoso para vocês", escreveu Fabiana Karla, por exemplo.

Pouco depois do ataque homofóbico, Gil usou seu Twitter para falar sobre o assunto. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o 'BBB' e posso garantir, ainda machuca muito. Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo. É muita dor", escreveu.

Diante da repercussão, o Sport Clube do Recife se pronunciou dizendo que tomará todas as medidas para punir o dirigente, além de se colocar contra qualquer tipo de preconceito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jacira Santana (@jacira.santanna)