FAMOSOS

Ítala Nandi comenta morte de Madeleine na primeira versão de Pantanal após deixar trama: "Benedito não me perdoou até hoje"

Ítala Nandi afirmou que deixar Pantanal foi uma das decisões mais difíceis que tomou

Atriz relatou que sofreu pressão para não deixar a novela - Foto: Reprodução
Atriz relatou que sofreu pressão para não deixar a novela - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 28/05/2022, às 11h18

Intérprete da primeira versão de Pantanal, Ítala Nandi relembrou quando deixou o elenco da trama e comentou a morte de Madeleine, que não estava prevista para acontecer no enredo de Benedito Ruy Barbosa.

A atriz revelou que recebeu uma oferta de patrocínio pelo governo da Índia para realizar o projeto de um documentário que estava desenvolvendo, chamado Índia - O Caminho dos Deuses.

Ela contou, em conversa à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre a decisão: "Eu dediquei 15 anos da minha vida no roteiro daquele documentário. Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano."

Nandi prosseguiu: "Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar". A artista relatou, também, que chegou a enfrentar pressão para não deixar a trama. "A minha família foi totalmente contra. Eles queriam que eu continuass. Eu também amava fazer Pantanal. Quando fui conversar com o Jayme Monjardim (diretor), fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem."

"Ele não me perdoou até hoje por isso. E eu entendo, porque na sinopse original a Madeleine teria uma história muito bonita. Ela seria resgatada com vida e desmemoriada do acidente pelo Velho do rio e passaria por uma grande transformação, para no fim reencontrar o José Leôncio. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história. Até por isso fiquei muito surpresa por eles terem mantido o desfecho agora no remake", disse. 

Ítala afirmou que, após voltar de viagem para a Índia, não acompanhou a novela: "Quando eu voltei para o Brasil, já tinha acabado. Eu só fiquei sabendo que tinha sido um sucesso avassalador. Só consegui assistir mesmo anos depois, quando ela foi reprisada no SBT", concluiu a atriz, que completará 80 anos no dia 4 de junho.