FAMOSOS

Integrante do Village People ameaça processar quem sugerir que Y.M.C.A. seja sobre "sexo gay ilícito"

Victor Willis fez desabafo em suas redes sociais e ameaçou quem "difamar" sua canção

Village People é um dos grupos de maior sucesso dos anos 70 - Reprodução
Village People é um dos grupos de maior sucesso dos anos 70 - Reprodução

Redação Publicado em 24/09/2020, às 17h05

Victor Willis, integrante do Village People e compositor de vários clássicos do grupo, está ameaçando processar quem insinuar que a música Y.M.C.A., escrita por ele, seja sobre "sexo gay ilícito".

A música, tida por décadas como um hino da comunidade LGBTQ+, tem versos como "jovem homem, não há necessidade de você se sentir para baixo, se levante do chão, porque você está numa cidade nova. Não há necessidade de ser infeliz".

Em outro trecho, a música diz: "Eles têm de tudo. Para você, homem, aproveitar. Você pode curtir com os outros meninos".

O desabafo do artista, que interpretou o personagem policial no grupo, foi feito em sua página na internet. "'Y.M.C.A. está fora das paradas com falsas acusações sobre a música. Mas, como já disse várias vezes (e isso foi provado em tribunal federal), escrevi 100% das letras de Y.M.C.A., então devo saber do que se trata minha música", ironizou no início do texto.

"Y.M.C.A. é uma das canções mais icônicas do mundo. Não vou ficar ocioso e permitir que seja difamado. Portanto, processarei a próxima organização de mídia, ou qualquer outra, que sugerir falsamente a Y.M.C.A é, de alguma forma, sobre sexo gay ilícito. Tire suas mentes da sarjeta, por favor! Não é sobre isso!", protestou em seguida.

Ouça a música: