FAMOSOS

Harry Potter: Diretor faz campanha pare relançamento do primeiro filme com três horas de duração

O diretor Chris Columbus relembra cenas do longa que nunca foram vistas

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures

Redação Publicado em 18/11/2021, às 14h20

Durante uma entrevista ao "The Wrap", o cineasta Chris Columbus aproveitou a celebração dos 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" para dar início em uma campanha, pedindo para que os estúdios da Warner Bros. lancem uma versão original para o longa, com cerca de três horas de duração.

“Nós sabíamos que o filme funcionada porque fizemos algumas sessões prévias ao lançamento. Lembro de uma sessão em Chicago com um corte de três horas de duração", disse Columbus quando foi questionado sobre suas lembranças da expectativa sobre o lançamento do filme nos cinemas.

“Os pais disseram que estava longo demais, as crianças que estava muito curto. Pensei, ‘bem, as crianças geralmente ter uma atenção mais difusa, então isso é uma coisa boa’”, contou o cineasta.

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado oficialmente 2 horas e 32 minutos, quase meia hora da versão que o diretor planejava na época. Algumas das cenas removidas consta uma com a presença do fantasma Pirraça, que foi interpretado pelo ator e comediante Rik Mayall, falecido em 2014.

Quando o entrevistador comentou que adoraria ver uma versão de três horas do longa, Columbus afirmou: “Eu também! Nós precisamos colocar o Pirraça de volta, ele acabou cortado”.