FAMOSOS

Ex-BBB 19 Hana Khalil faz crítica: "A cultura good vibes pode ser uma droga pesada"

Influenciadora publicou mensagem em seu perfil no Instagram

Hana é comunicadora e apresentadora - Reprodução/Instagram@hanakhalilal
Hana é comunicadora e apresentadora - Reprodução/Instagram@hanakhalilal

Redação Publicado em 15/04/2021, às 11h42

A ex-BBB 19 Hana Khalil usou seu perfil no Instagram para fazer críticas à positividade tóxica: "Existe um abismo entre emanar amor e tratar emoções negativas como algo que não existe ou que as pessoas que escolhem. Nenhuma bad vibe é uma escolha. Vamos de respeitar os processos alheios, as respostas não tão só nas vibrações", começa.

Ela continua: "A cultura good vibes, sem considerar diferentes realidades e rejeitando emoções ruins como se não fosse algo natural, pode ser uma droga pesada".

Segundo Hana, a positividade possui aspectos nocivos: "Além de ser extremamente perigosa por não fazer nenhum recorte, é muito desonesta com a realidade e injusta com sentimentos naturais causados por um mundo realmente pesado".

"Não quero que ninguém pense que a carga emocional delas está atrelada somente à incapacidade delas de serem positivas porque isso seria desonesto com a realidade catastrófica que vivemos. O medo, a dor, a fadiga, o cansaço, a exaustão mental e física, a incapacidade de realizar certas tarefas, a produtividade e a disposição definitivamente não estão atreladas a incapacidade das pessoas de serem positivas e vibrarem melhores".

Hana fala sobre bad trips: "O conceito de reduzir todos os sentimentos ruins até que você não possa mais vê-los e se anestesiar de sentir coisas ruins não é uma forma boa de viver. Saúde e responsabilidade é trabalhar com honestidade com seu emocional. Atrelar bad trips à falta de pensamento positivo e falta de vibrações boas e confiança em si mesmo pode atrapalar o processo da pssoa, transformando isso numa culpa ou em um buraco mais fundo".

A ex-BBB finaliza: "Não dá para romantizar a tristeza, mas também não dá para romantizar a felicidade. Não dá para ignorar a tristeza e agir como se tudo dependesse da sua votade de resolver parar de reclamar. O medo de alguém não é determinado só por uma 'cabeça negativa'. O bloqueio de alguém não pode ser resumido por 'falta de confiança em si mesmo'. Por isso, te digo: reclame, grite, chore quando precisar, sinta o que precisar sentir. A vida é uma avalanche de informações e precisamos botar para fora para se organizar, senão vira um arquivo que pode criar mofo e te prejudicar".

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HANA KHALIL (@hanakhalilal)