FAMOSOS

Gwyneth Paltrow reage à fala de Glenn Close dizendo que sua vitória no Oscar não "fez sentido"

Glenn Close disse, no ano passado, que Fernanda Montenegro merecia o Oscar ao invés de Gwyneth Paltrow

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h58

Gwyneth Paltrow se mostrou surpresa ao descobrir as declarações dadas por Glenn Close, no ano passado, afirmando que a vitória da atriz no Oscar de 1999 "não fazia sentido", e quem deveria vencer era Fernanda Montenegro por seu trabalho em "Central do Brasil".

A atriz e apresentadora participou de um quadro no programa de Andy Cohen, "Watch What Happens Live", na noite de ontem (21/10), no qual tinha que responder algumas perguntas complicadas. Ela tinha a opção de permanecer em silêncio caso considerasse alguma questão muito invasiva.

Logo na segunda pergunta, Andy perguntou a ela qual foi a sua reação ao saber das falas de Glenn Close sobre sua vitória no Oscar por "Shakespeare Apaixonado" -- Paltrow levou a estatueta em uma disputa controversa, que até hoje é tema de debates no mundo do entretenimento.

"Qual foi sua reação quando ouviu Glenn Close no ano passado dizer a um jornalista que ela achava que Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1999?", perguntou Cohen, deixando Gwyneth aparentemente desconcertada.

A atriz balançou levemente a cabeça e sorriu, sem graça: "Acabei de ouvir isso de você, Andy. Nunca ouvi sobre isso", garantiu. O host riu e pressionou: "Qual é a sua reação? É muito para processar", disse o apresentador. Gwyneth pareceu tentar organizar uma resposta, mas aceitou a oferta de Andy para ficar em silêncio.

"Bem, acho que preciso porque não sei o suficiente sobre isso", disse ela.

 

O assunto veio à tona em novembro do ano passado, quando o crítico Peter Travers, que entrevistava Glenn Close para a ABC News, resolveu questioná-la sobre suas derrotas em premiações.

"Pergunta meio estranha, mas quando você faz um filme sempre é levantada uma questão de como: 'Meu Deus, ela deveria ter ganhado um Oscar por ter interpretado isso", iniciou.

"Eu sei que você é bem graciosa sobre o assunto, eu que fiquei puto da vida quando você não ganhou pelo A Esposa (filme de 2019, onde ela perdeu para Olivia Colman), mas vocês todos pareciam bem. Como você lida com essas coisas?", perguntou.

Após pensar um pouco para responder, Close foi diplomática: disse que, às vezes, ser indicada é melhor do que vencer. "Mas eu nunca entendi como, honestamente, você consegue comparar atuações, sabe?", questionou. Foi nesse momento que ela citou o trabalho da veterana brasileira.

"Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível em 'Central do Brasil', e pensei: O que? Não faz sentido", disse ela.

Na tarde do mesmo dia, Fernanda Montenegro usou seu Instagram na tarde de hoje para agradecer a menção feita pela atriz norte-americana a respeito de sua indicação ao Oscar.

"Obrigada, @glennclose", escreveu a atriz de 90 anos ao republicar, com legendas, o trecho da entrevista de Close para o crítico Peter Travers.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)