FAMOSOS

Gretchen comenta sobre violência doméstica durante a infância: "Não queria para mim"

Gretchen comentou sobre o assunto durante programa de TV

Gretchen comenta sobre violência doméstica durante a infância - Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen
Gretchen comenta sobre violência doméstica durante a infância - Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h39

Durante sua participação no programa "Drag Me as a Queen", no canal "E!", a cantora e "rainha dos memes" Gretchen comentou que cresceu vendo sua mãe ser vítima de violência doméstica e ali, soube o que não queria para si mesma. Segundo ela, as experiências em sua infância causaram um impacto nas relações ao longo de sua vida.

"Minhas referências são o oposto do que a minha mãe era. Ela foi a referência de mulher que eu não queria ser", declarou ela durante sua participação no programa. Gretchen ainda lembra que sua mãe apanhava do pai, que sofria problemas de alcoolismo, e isso a marcou. "Ele serviu na Segunda Guerra Mundial, então muita coisa eu entendia. Agora, ele era alcoólatra, batia na minha mãe... Eu sabia tudo o que eu não queria para mim. Eu não admitia o que ele fazia com a minha mãe, então eu queria ser como ela deveria ser com ele", analisou a cantora.

A artista ainda relata que também chegou a passar por relacionamentos abusivos ao longo de sua vida. "A presença do pai para uma menina é muito forte e você acaba procurando no homem exatamente aquilo que o seu pai é. A gente não tem a consciência disso", refletiu. "Quando eu falava para a minha mãe que tinha apanhado, uma das coisas que ela dizia, que hoje eu acho um absurdo, era: 'Melhor você apanhar do pai dos seus filhos que de um estranho'. Hoje tenho consciência de que ela não estava falando por mal, foi assim que ela aprendeu", completou a artista

Gretchen comenta que foi durante uma conversa com a psicóloga em sua participação no reality show "A Fazenda", em 2012, que percebeu o que precisava mudar na forma como se relacionava. A profissional teria perguntado para ela: "'Mas por que você sempre procurou homens que são parecidos com seu pai? Homens que bebem, homens que agridem, que não valorizam a mulher...', aí eu nunca mais me deixei ser mandada, me envolver com esse tipo de homem. Aí acabou. Desse momento eu tomei consciência do que eu estava fazendo de errado", disse Gretchen.