FAMOSOS

Gloria Maria dá bronca em influencer que diz ser 1ª negra brasileira a dar volta ao mundo: "É feio"

Gloria Maria deixou comentário no perfil de Nataly Gabrielly, que respondeu

Nataly Gabrielly foi criticada por Gloria Maria no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram
Nataly Gabrielly foi criticada por Gloria Maria no Instagram - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 06/10/2022, às 08h47 - Atualizado às 08h59

Gloria Maria se irritou com a influencer Nataly Gabrielly, que mantém no Instagram o perfil "Viaje Sem Limites", que se diz a "primeira mulher brasileira negra visitando todos os países do mundo". A jornalista apareceu nos comentários de uma das publicações para dar uma bronca e pedir humildade à jovem.

"Querida, você não pode dizer que é a primeira mulher brasileira negra a visitar todos os países do mundo. É feio. Fica parecendo que você quer se aproveitar do trabalho e do sucesso de quem veio antes e continua percorrendo o mundo por destino e paixão. Humildade faz parte da sabedoria", escreveu Gloria Maria, uma das veteranas do jornalismo mais conceituadas do país.

Nataly respondeu, afirmando que está em "uma jornada para conhecer todos os países do mundo em tempo recorde, disputando com uma norte-americana", e elogiou Gloria Maria, dizendo se inspirar nela. "Você é uma inspiração para mim e abriu caminhos e portas para muitos, principalmente para mim. Eu não terminei a viagem, não me intitulo a primeira a visitar todos os países, mas, sim, a caminho", ponderou a influencer.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nataly Gabrielly 🇧🇷 (@viajesemlimites)

 

Influencer lamenta comentário da jornalista

Pouco depois, Nataly fez uma publicação específica para falar sobre o comentário deixado por Gloria Maria. Deixando claro ter ficado chateada com a bronca que levou, a influencer tentou, mais uma vez, se explicar.

Desde pequena assistindo TV e me inspirando numa mulher incrível que me mostrou que tudo é possível só por estar ali nos representando. Estou há alguns anos tentando entrar em contato com a Gloria Maria e sempre enaltecendo o trabalho dela, que me inspirei muito nela para realizar esse projeto da volta ao mundo", começou.

"Mas hoje tive uma decepção, uma fã e admiradora é tratada assim. Gloria, saiba que você foi pioneira e seria tão legal se entendêssemos que as próximos gerações também podem sonhar e realizar. O dia que você estiver aberta para me ouvir e ouvir sobre o meu projeto vai entender que eu nunca quis desmerecer você e muito menos quem veio antes de mim", lamentou Nataly.

Ela recebeu apoio de seus seguidores. "Que agressividade da parte da Gloria Maria. Não deixa ela te abalar, eu viajei em 57 países, e torço por você amada, uma outra preta conquistando o mundo, você pode, deve, e merece!", escreveu a também influencer de viagem Alexandra Loras. "Usa isso como combustível para ser a primeira mesmo!", afirmou Anderson Dias, que se intitula o primeiro brasileiro a conhecer todos os países.