FAMOSOS

Globo anuncia "dança das cadeiras" no setor de Jornalismo

Vários apresentadores foram trocados de posto nos jornais da emissora

Heraldo Pereira entrou na "dança das cadeiras" promovida por Ali Kamel - Foto: Reprodução / Globonews
Heraldo Pereira entrou na "dança das cadeiras" promovida por Ali Kamel - Foto: Reprodução / Globonews

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h33

A Globo anunciou nesta sexta-feira (14/05) uma ampla mudança no setor de jornalismo da emissora. De acordo com comunicado enviado por Ali Kamel, diretor-geral da área, haverão mudanças na apresentação de vários jornais tanto da Globo quanto da Globonews.

"Heraldo Pereira, que há quase quatro anos apresenta, com brilhantismo, o Jornal das Dez, na GloboNews, passará a ancorar o noticiário de política do Bom Dia Brasil direto de Brasília", anunciou Kamel no comunicado.

Em seguida, ele falou sobre Giuliana Morrone, que troca o Bom Dia Brasil, onde está há oito anos, pelo Jornal da Globo. "De Brasília, ela também fará participações no Jornal das Dez, da GloboNews, dando furos e reportando os bastidores do dia", explicou.

Na Globonews também houve mudanças: "O Jornal das Dez passa a ser apresentado, do Rio, por Aline Midlej. Aline chegou à Globonews há cinco anos para ancorar o Edição das 10 da manhã e nesse período consolidou a liderança de audiência do canal no horário".

"Também teremos novidades no início dos dias na GloboNews: o Edição das 10h mantém o tempo de produção (das 9h às 13h), mas ganha nome novo (Conexão GloboNews) e um elenco de muita experiência: juntos, no novo jornal, estarão na apresentação Leilane Neubarth (Rio de Janeiro) e José Roberto Burnier (São Paulo) - os dois voltando de home office, depois de se vacinarem - e Camila Bonfim (Brasília)", prosseguiu.

César Tralli também entrou na dança das cadeiras: "É um companheiro do almoço dos paulistanos desde 2011, quando assumiu a apresentação do SP1. E vem há pouco mais de um ano ancorando também o Edição das 18h, da Globonews. Tralli agora será efetivado no Edição das 18h, mas sem deixar a enorme audiência do SP1".

"No programa Em Ponto, será efetivada Julia Dualibi como âncora. Com ela continua, nos comentários, o parceiro já de muito tempo, Octavio Guedes", salientou o texto.