FAMOSOS

Gisele Bündchen resgata tartaruga presa em lixo na praia: "Grata por estar lá para ajudá-la"

Gisele Bündchen mostrou no Instagram o momento em que salvou tartaruga

Gisele Bündchen retirou uma tartaruga presa no lixo em uma praia - Foto: Reprodução / Instagram
Gisele Bündchen retirou uma tartaruga presa no lixo em uma praia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/12/2021, às 12h41

Gisele Bündchen mostrou em sua conta no Instagram o momento em que resgatou uma tartaruga presa em lixo, na praia onde ela fazia uma caminhada.

A modelo fez uma reflexão sobre a situação. "A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente. De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta", começou ela.

Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava estrangulando, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!

Em seguida, Gisele se mostrou contente por ajudar o animal. "Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta".

"Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato", finalizou ela, que se tornou ativista ambiental há vários anos.

Nos comentários, diversos seguidores e amigos de Gisele se manifestaram elogiando a atitude: "Emocionante! Você é um anjo", disse um deles. "Você foi o anjo dessa tartaruga", disse a empresária Sara Blakely. "Deus te abençoe por estar ali para salvá-la", afirmou Ana Hickmann. "Que vídeo emocionante! Aquece o coração imaginar o alívio que essa pequena sentiu ao ser ajudada por você", afirmou Dayanne Feitoza, do "Casamento às Cegas".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele)