FAMOSOS

BBB 21: Gil do Vigor diz "sentir pena" de dirigente do Sport que o ofendeu

Flávio Koury fez ofensas homofóbicas contra Gil, que repercutiram mal na web

Gilberto Nogueira se posicionou após ataque homofóbico - Foto: Reprodução / Instagram
Gilberto Nogueira se posicionou após ataque homofóbico - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/05/2021, às 14h46

Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor depois de sua estrondosa passagem pelo BBB 21, deu uma declaração ao G1 Pernambuco onde falou sobre seus sentimentos após ser vítima de homofobia por um dirigente do Sport Club do Recife, seu time de coração.

"Inicialmente, doeu muito, eu fiquei muito abalado. Só que, depois, eu pensei: 'Gente, é uma pessoa só'. Eu tenho, na verdade, assim, pena dele. Pena por ele não ter aprendido, não ter absorvido tanto tempo e oportunidades de que preconceito não leva a nada. Então, eu tenho pena dele, é isso que eu sinto", disse o economista.

O dirigente Flávio Koury, que teve seus áudios sobre Gil em um grupo de WhatsApp vazado nesta semana, havia reclamado da repercussão da visita do ex-BBB ao estádio do time, onde fez a sua dança "tchaki tchaki".

"1,2 milhões de visualizações. Arretado. 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. É bom, muito bom, um marketing arretado. Vai vender a camisa, rapaz. A viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo", disse Koury na gravação.

Em declaração dada ao Globo Esporte depois da repercussão negativa, Koury negou ter postura homofóbica. Segundo ele, sua posição foi ser contra a dança de Gil no gramado.

Mãe sai em defesa de Gil

Jacira Santanna, mãe de Gil do Vigor, gravou um vídeo na manhã deste sábado (15/05) onde mostrou sua indignação sobre o episódio de homofobia sofrido por ele.

"Meu filho é um homem de bem, estudioso. Um homem que diz que é advogado e vem com palavras maldosas para cima do meu filho. É dor, gente! Ver meu filho sendo maltratado por um senhor que se diz advogado", disse ela em um trecho da gravação.

Depois da reação amplamente negativa, o Sport Club Recife reprovou veementemente a postura de Flávio Kouri em comunicado publicado nas redes sociais.