FAMOSOS

Gerente de locação de "Rust" afirma que Alec Baldwin e mais três pessoas deveriam ter checado arma

Stacey Mikey-Evans explicou sobre o protocolo adotado nos set de gravações

Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia durante gravações do faroeste Rust - Reprodução / Instagram @alecbaldwininsta @halynahutchins
Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia durante gravações do faroeste Rust - Reprodução / Instagram @alecbaldwininsta @halynahutchins

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h54

Stacey Mikey-Evans, gerente de locação do faroeste Rust, contou sobre o protocolo adotado nos sets de gravações para que tragédias como a que aconteceu com a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, possam ser evitadas. 

Stacey disse que quatro pessoas deveriam ter checado a arma cinematográfica utilizada nas filmagens e explicou sobre o protocolo: "Existem protocolos rígidos para impedir que essas coisas aconteçam. São várias verificações", disse. 

A gerente de locação afirmou que o revólver deve ser verificado, primeiramente, pelo armeiro, em seguida pelo maquinista chefe, pelo diretor-assistente e, por último, pelo ator. Alec Baldwin atirou acidentalmente na diretora de fotografia durante gravações. 

"Portanto, há quatro a cinco pessoas neste protocolo. De alguma forma, houve uma falha", completou Stacey. Em 2019, o diretor-assistente, Dave Halls, chegou a ser demitido da produção de Freedom's Path após acidente com uma arma, deixando uma pessoa ferida. 

Baldwin estava apontando arma para a câmera, em ensaio das gravações do faroeste, quando matou acidentalmente Halyna, após o disparo, segundo depoimento dado pelo diretor do longa-metragem à polícia. A declaração ajudou a fornecer detalhes adicionais sobre o acidente na última quinta-feira (21/10), que matou a diretora e feriu Joel Souza, diretor do longa.

Nos documentos judiciais, o ator recebeu o revólver, que afirmaram estar descarregado. "Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um saque (de arma) cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto", dizia a declaração.