FAMOSOS

Apresentadora Geovanna Tominaga se dedica à carreira de educadora parental

Geovanna iniciou carreira como assistente de palco de Angélica durante oito anos

Apresentadora também apresentava a TV Globinho e atualmente também trabalha com empresa de casamentos - Reprodução/Instagram
Apresentadora também apresentava a TV Globinho e atualmente também trabalha com empresa de casamentos - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 20/04/2021, às 09h44

A apresentadora Geovanna Tominaga, 41, está se dedicando, atualmente, à carreira de educadora parental e também trabalha na empresa de celebração de casamentos, de acordo com a Revista Quem

Geovanna, que trabalhou durante oito anos como assistente de palco de Angélica e chegou a apresentar a TV Globinho, contou: "Desde a gravidez, leio muito sobre os assuntos relacionados à maternidade. Quando comecei a pensar em como iria educar meu filho, comecei a pesquisar sobre educação e descobri a Disciplina Positiva."

"Lia muito e estudava sobre o assunto até que decidi me especializar para poder ajudar outras famílias também". A educadora explica sobre seu trabalho para quem quiser procurar seus serviços: "Educador parental é o profissional que vai apresentar ferramentas aos pais para que eles possam enfrentar os desafios do dia a dia com os filhos da melhor maneira. Hoje, tenho o 'Mãe Só Tem Uma', grupo de apoio no WhatsApp e faço encontros e rodas de conversas virtuais onde compartilho o que aprendi. Tudo virtual e gratuito."

Geovanna decidiu criar diversas lives, 'Conversas Maternas', para debater sobre o universo entre pais e filhos em seu Instagram: "O público é formado por pais e mães interessados em obter mais informações a respeito do universo da maternidade e de tudo o que envolve a relação com os filhos. Fico muito feliz de saber que tem pais se preocupando em se informar para poder ajudar em casa e ser ativos na criação dos filhos."

Ela conta que as questões mais frequentes dos pais são sobre rotina: "Acho que a maior questão são as birras e como obter a colaboração dos filhos em casa. Sempre gostei do universo infantil. Trabalhei por 27 anos diretamente com esse público". A educadora revelou, ainda, que mantém contato até hoje com sua madrinha na TV: "Eu e Angélica nos falamos sempre que dá. Hoje, mais virtualmente, claro". Geovanna afirma que pretende retornar à televisão: "Tudo o que eu faço, faço por amor e pela minha família."

"Amo muito meus trabalhos e o caminho que construi na minha carreira. Tenho muita vontade de comandar um projeto com conteúdo relevante na TV. Agora que meu filho já vai completar 2 anos, acho que posso focar em novos projetos. Assim que a pandemia permitir, claro". Ela revelou que a pandemia da Covid-19 acabou interferindo no funcionamento de seu trabalho com casamentos, que tiveram que ser adiados, mas que já possui a agenda cheia para 2022: 

"Todos os encontros passaram a ser virtuais e os eventos tiveram que atender os protocolos de saúde. A máscara passou a fazer parte do figurino. Eles têm querido casar. Mas, em respeito aos familiares e amigos e pela segurança de todos, estão preferindo postergar o evento", completou.