Geena Davis explicou que conselhos de Dustin Hoffman a ajudaram a dar o fora no ator
Redação Publicado em 21/10/2022, às 09h01 - Atualizado às 09h10
Geena Davis revelou que precisou "escapar" das investidas sexuais de Jack Nicholson, conhecido em Hollywood por suas conquistas amorosas. A atriz vencedora do Oscar falou sobre o assunto ao "The New Yorker" e afirmou ter seguido conselhos de seu amigo, Dustin Hoffman, para se livrar da situação.
Davis afirmou que, certo dia, recebeu um bilhete embaixo de sua porta. "Por favor, ligue para Jack Nicholson neste número", dizia a mensagem. A então atriz iniciante disse que não acreditou no que viu, e ligou animada para o astro consagrado do cinema norte-americano, mas as coisas não saíram como ela imaginava.
“Então eu disse: 'Olá, Sr. Nicholson. Esta é Geena, a modelo. Você quer falar comigo?' Ele disse: 'Ei, Geena. Quando isso vai acontecer?'. Eu fiquei tipo, 'Oh, não – por que eu não percebi que era sobre isso?'. Mas imediatamente me veio à cabeça o que dizer: 'Uh, Jack, eu adoraria. Você é muito atraente. Mas tenho a sensação de que vamos trabalhar juntos em algum momento no futuro, e eu odiaria ter arruinado a tensão sexual entre nós'. Ele ficou desconcertado, como 'Oh, cara, onde você conseguiu isso?'. Então funcionou", recordou ela.
Geena Davis contou à publicação que conseguiu sair da situação por conta de sua amizade com Dustin Hoffman, também já consagrado em Hollywood. Segundo a atriz, foi ele quem a encorajou a ler "muitos livros", assim como também a aconselhou a se afastar de homens "excessivamente ansiosos nos negócios" dizendo coisas como: “Bem, você é muito atraente. Eu adoraria, mas isso arruinaria a tensão sexual entre nós". Foi esse ensinamento que ela usou para responder Jack Nicholson -- e funcionou.
Na época em que foi abordada pelo astro de "O Iluminado" e "Um Estranho no Ninho", Geena Davis era modelo da Victoria's Secret e morava em Nova York para tentar a carreira no cinema, e acabou conhecendo Jack Nicholson por acaso. Anos depois, a carreira da atriz decolou, e ela estrelou filmes como "Thelma e Louise" e "Os Fantasmas Se Divertem", e recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "O Turista Acidental".
COLUNISTAS