Francine Carvalho disse que “parou de contar” os gastos com Carnaval
Redação Publicado em 11/02/2025, às 12h34 - Atualizado às 12h48
Musa da Gaviões da Fiel, a empresária Francine Carvalho contou que “trabalhou um ano inteiro” para pagar a fantasia que usará no dia do desfile no Sambódromo do Anhembi. O investimento, segundo ela, é o valor de um carro popular novo.
“Para o desfile vamos apostar em uma pegada africana, misteriosa e sensual. Trabalhei o ano todo para pagar essa fantasia, é um investimento alto, talvez o valor de um carrão, parei de fazer contas. Vale tudo pelo Carnaval, é minha grande paixão, é meu universo. Meus amigos são do Carnaval, meu marido, minha família, meus negócios. É algo inexplicável”, explicou.
Comemorando 11 anos de Carnaval, ela apostou na ousadia para o segundo ensaio técnico da agremiação no último final de semana. Ela ostentou o corpo sarado a bordo de um body recortado: a peça foi bordada com cristais e marfim, elementos escolhidos a dedo para combinar com o enredo.
“Nesses anos todos de Carnaval nunca desfilei com enredo afro. Então é tudo novidade e tem um gostinho especial. Estou ousando mais, experimentando coisas diferentes, cores e materiais que nunca usei. Inclusive a minha fantasia do desfile será laranja, nunca usei nada parecido e nem nessa cor. Vai ter muito faisão também, umas 800 penas”, adiantou.
Francine fará jornada dupla no Carnaval. Além de musa da Gaviões da Fiel, a empresária também é rainha de bateria da X9 Pioneira, em Santos, litoral de São Paulo, segundo maior Carnaval do estado. Para aguentar a maratona, ela não perde os treinos na academia e as aulas de samba. Também investe em tratamentos estéticos para exibir seu melhor corpo na avenida.
“Sou a louca da estética (risos), já experimentei de tudo e dá resultado. Acredito muito na tecnologia então me jogo em tudo que é novidade para manter o corpo em dia e durinho. E dá resultado!”, disse. “Também faço aulas de samba, mesmo com tantos anos de Carnaval, sempre temos coisas novas para aprender. A preparação é até o dia do desfile, sem parar”, completou.
A empresária contou que reserva um momento para relaxar antes de encarar a avenida. Ela faz um ‘day spa’ e esquece de todas as preocupações e ansiedades no dia do desfile. “Não tem mais aquela correria, aprendi a me programar e organizar tudo. É meu dia de musa (risos). Recebo massagens, procedimentos estéticos e mimos. Esse day spa é sagrado para mim”, ressaltou.