FAMOSOS

Filhos de Gugu se declaram doadores de órgãos dois anos após a morte do pai

Os três filhos de Gugu apareceram no Instagram para falar sobre doação de órgãos

Os filhos de Gugu se revelaram doadores de órgãos neste domingo (21/11) - Foto: Reprodução / Instagram
Os filhos de Gugu se revelaram doadores de órgãos neste domingo (21/11) - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 21/11/2021, às 14h43

João AugustoMarina Sofia Liberato, os três filhos de Gugu Liberato, se declararam doadores de órgãos neste domingo (21/11), dia que marca os dois anos da morte do apresentador.

"Nosso querido @guguliberato nos deixou em 21 de novembro de 2019 deixando um importante legado. Além de ter ajudado muitas pessoas em vida, após sua partida ele salvou 50 vidas através da doação de órgãos, que foi autorizada pela sua família", diz um comunicado emitido pelos três.

O texto continua: "Por isso, nesta data tão importante, apesar da saudade gostaríamos de lembrar da importância da doação de órgãos. Com a pandemia, as doações de órgãos caíram drasticamente. Mas, incentivamos as famílias a autorizarem a doação quando for a hora. Pela nossa experiência, a dor de uma família pode ser atenuada com este ato de amor e trazer a alegria para muitas pessoas".

Queremos lembrar que uma única pessoa que doa, pode ajudar diversas pessoas que estão na fila aguardando. Uma única pessoa pode evitar que diversas famílias sofram com a perda de seus entes queridos. Uma única pessoa pode salvar dezenas de vidas. Gugu salvou #50vidas com a doação de seus órgãos, e hoje, após dois anos de seu falecimento, convidamos você a fazer parte dessa grande corrente do bem.

O comunicado conjunto para falar sobre o assunto e relembrar Gugu em seu aniversário de morte mostra uma trégua nos desentendimentos entre os irmãos. João, Marina e Sofia vêm brigando a respeito da partilha dos bens deixados pelo apresentador e empresário, que podem chegar a R$ 1 bilhão.

Marina e Sofia estão ao lado da mãe, Rose Miriam di Matteo, que quer o reconhecimento da união estável com Gugu para ter parte na herança -- em seu testamento, o apresentador e empresário não a citou. João, por outro lado, quer que o documento deixado pelo pai seja seguido à risca.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gugu Vive (@guguvive)