FAMOSOS

Filha de Eduardo Galvão revela melhora do pai, que foi internado na UTI com covid-19

Ator, de 58 anos, está reagindo muito bem ao tratamento, disse Mariana Galvão

Eduardo Galvão  foi internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca - Reprodução/Instagram
Eduardo Galvão foi internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/11/2020, às 11h47

A filha do ator Eduardo Galvão, Mariana Galvão, falou sobre o estado de saúde de seu pai na manhã desta segunda-feira (30/11) e afirmou que ele está evoluindo bem. O ator de 58 anos foi internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do estado, após ser diagnosticado com covid-19.

"Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). E com certeza está melhor para ele em relação à oxigenação, ele está conseguindo respirar melhor", disse ela em entrevista para a Quem.

Mariana também disse que o pai está se alimentando melhor: "Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa. Meu pai estava muito sem apetite, mas precisava dos nutrientes. E aí acho que ele está mais forte", destacou.

58% do pulmão comprometido

Ao ver a melhora no quadro, a filha do ator comemorou os bons resultados de exames de Eduardo: "O exame da Proteína C-reativa (PCR), que precisava diminuir, diminuiu mais um pouco. Tinha ido para 24 mg/L e agora está 17 mg/L, graças a Deus. Os exames estão todos melhores e só o pulmão dele que ainda está precisando do oxigênio. Por isso que ainda não tem nem previsão de sair da UTI por conta do pulmão que ainda está necessitando muito do oxigênio", afirmou.

No entanto, apesar dos bons resultados de PCR, de acordo com Mariana, o pai ainda não apresentou mudança expressiva na tomografia: "Esse exame não mudou muita coisa dos 58% de comprometimento pulmonar que ele estava. Ele precisa que o organismo reaja, é basicamente isso".

"Mas está tudo caminhando para que sim, porque uma das coisas que fazem o organismo reagir e o pulmão melhorar a oxigenação é essa proteína C-reativa diminuindo e como está diminuindo, então provavelmente isso vai melhorar também", ponderou.

Tratamento

Eduardo Galvão está fazendo tratamento com o uso de anticoagulantes e Mariana esclareceu: "Vão melhorar o quadro dele porque pode ser que ele esteja fazendo trombo no pulmão, como o médico que explicou. Mas aí os médicos aumentaram as doses dos anticoagulantes desde anteontem, então provavelmente isso também vai melhorar".

"Quando ele começar a melhorar e ficar menos dependente do oxigênio é que a gente vai começar a poder ter uma previsão de sair da UTI. Mas está tudo caminhando para que isso aconteça. Em dois dias, a PCR já diminuiu de quase 30 para 17", disse Mariana.

Ela continuou: "Então, com certeza, o organismo dele está respondendo legal ao tratamento e os outros exames estão bons também. Ele está urinando bem, dormiu melhor. Vamos continuar nossas orações. O médico falou para mim que cada dia é um dia, mas vamos caminhando para o melhor", finalizou.