FAMOSOS

Ferrugem diz que emagreceu 45kg sem remédios: “Estava morrendo aos 28 anos”

Cantor participou do podcast “Fábrica de Monstros”

Ferrugem contou que tinha medo de morrer devido à obesidade - Foto: Reprodução/ YouTube@fabricademonstrosoficial
Ferrugem contou que tinha medo de morrer devido à obesidade - Foto: Reprodução/ YouTube@fabricademonstrosoficial

Redação Publicado em 10/06/2025, às 11h37

O cantor Ferrugem, de 36 anos, contou que conseguiu emagrecer 45kg “sem a utilização de remédios”. O artista fez a revelação durante uma participação no podcast Fábrica de Monstros, comandado por Leo Stronda.

No bate-papo, o artista explicou que decidiu mudar os hábitos após uma consulta médica, após ser incentivado pela esposa, Thaís Vasconcellos

“Ele [o médico] mudou minha vida, e sem remédio. A troca de ideia que a gente teve foi muito esclarecedora para mim e intimidadora também. Eu tinha 78 anos de idade biológica, e fiquei pensando ‘vou morrer semana que vem’. Isso fez eu querer mudar”, explicou.



Apesar da pouca idade, Ferrugem já estava cheio de problemas de saúde devido à obesidade: “Eu estava pré-diabético, com gordura no fígado, inflamações em todas as articulações do corpo, tudo meu doía, eu não respirava bem, não conseguia me desempenhar bem nos shows... eu mesmo às vezes não curtia estar ali. Era um fardo muito pesado ficar uma hora e meia em pé, cantando, dançando, interagindo... tanto que não conseguia às vezes completar a carga. Fazia, às vezes, 40 minutos”, contou.

Ferrugem contou ainda que passava por situações constrangedores por estar acima do peso:

“É estar dentro do avião e ter a vergonha de pedir um alongador de cinto de segurança porque não fechava... tive uma inflamação na lombar por conta do sobrepeso que, para chegar até o portão de embarque, eu parava umas quatro ou cinco vezes. Andava um pouquinho e sentava porque pegava fogo [na lombar]. Na época, eu estava com 28 anos. Bem mais novo, e bem debilitado”, revelou.

Após adotar hábitos saudáveis e emagrecer, o cantor disse que não pula a academia:

“Seja sábado ou domingo, tem que treinar. Eu me sinto me traindo quando não dou pelo menos uma treinadinha. Já procuro hotéis com academia. Se for muito interior, a gente procura academia de bairro e paga diária... a gente dá um jeito”, ressaltou.

“A jornada não deixa de ser pesada porque você está com o físico melhor. Se você cai na besteira do camarim, que está tudo lá exposto para a gente, você se arrebenta todo. Eu consigo buscar muito mais ar enquanto estou cantando e dançando, não me sinto mais ofegante no palco, minha voz ficou com mais volume... hoje eu sinto muito mais potência vocal”, finalizou.


Karol Rosalin

Eduardo Sterblitch

Yasmin Brunet

Mady Gio

Regina Volpato

Patrícia Poeta