FAMOSOS

Fernanda Motta: Tratando câncer, atriz diz que está com baixa imunidade e fala sobre isolamento

Atriz adiantou quarentena e segue tratando câncer de mama

Fernanda Motta adiantou isolamento social por causa de tratamento contra o câncer de mama - Foto: Reprodução/ Instagram
Fernanda Motta adiantou isolamento social por causa de tratamento contra o câncer de mama - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/04/2020, às 08h54

Ainda em tratamento por causa do câncer de mama, Fernanda Motta contou que está com a imunidade baixa por causa dos medicamentos e que está seguindo à risca a orientação de isolamento social.

À coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora explicou que iniciou sua quarentena antes mesmo e a pandemia do novo coronavírus.

“A imunidade, por causa dos remédios, fica muito baixa. Por isso que eu, voluntariamente, antes de estourar tudo isso, resolvi ficar em casa. Se não tivesse varanda, teria morrido”, declarou.

À publicação, Fernanda, que passou por algumas cirurgias e sessões de quimioterapia, disse que não é fácil encarar o diagnõstico, mas que “raramente ficou triste”:

“Eu descobri cedo e sempre confiei no meu médico. Desde o primeiro momento, pensei que era uma coisa que precisava ser tratada e ponto final. Nunca pensei: ‘Por que eu?’. Sempre vou pensar positivo porque, assim, mais rápido acaba e mais efeito faz. Tem momentos difíceis, mas existe um aspecto positivo em tudo. Raramente fiquei triste. Não me lembro. Como é um nome muito forte, a gente escuta e automaticamente já pensa negativamente, mas isso só atrapalha a recuperação”, continuou.

Por causa do câncer, Fernanda precisou fazer mastectomia parcial nas duas mamas. Após os procedimentos, a apresentadora passou por cirurgia de reconstrução.

“Estou superbem, fiz tudo direitinho. Sou uma paciente obediente”, explicou ela, que pretende fazer um trabalho de conscientização sobre a doença: “Quero mostrar para as pessoas que as coisas podem ter uma solução se tudo for detectado rapidamente. O medo destrói a gente. É preciso ter esperança de que vai dar certo”, completou.

Em seu Instagram, a atriz, que está no ar atualmente na reprise de Totalmente Demais, da TV Globo, lembrou sua estreia na TV.

Veja baixo.