FAMOSOS

Faustão apoia profissionais da saúde que combatem a pandemia e manda indireta a negacionistas

Fausto Silva mandou um vídeo para apoiar os profissionais do Hospital das Clínicas de São Paulo

Faustão defende médicos e enfermeiros na pandemia e manda indireta - Reprodução/Instagram
Faustão defende médicos e enfermeiros na pandemia e manda indireta - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/05/2020, às 21h12

Nesta quinta-feira (07/05), o perfil oficial do Hospital das Clínicas de São Paulo publicou uma mensagem especial em apoio aos seus profissionais, que tem lutado na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus.

O vídeo foi gravado pelo apresentador Fausto Silva, que em pouco menos de um minuto reforçou seu apoio aos médicos e enfermeiros que estão no combate à crise sanitária, ao mesmo tempo em que mandou indiretas veladas àqueles que negam a gravidade da situação.

"Alô, galera do Hospital das Clínicas. Eu sei que só vocês que estão na linha de frente, cuidando dos problemas da casa, os problemas pessoais, problemas de família e principalmente os problemas dos pacientes e de uma falta de estrutura em um país tão injusto", começou o apresentador.

Faustão continuou dizendo que muito em breve toda a sociedade reconhecerá o esforço dessa categoria. "Ainda assim, tenham a certeza de que muita gente sabe -- e vai saber ao longo da vida -- valorizar o trabalho de vocês. Mais do que isso: o legado que vocês vão deixar. A sociedade vai saber que se investir na ciência, respeitar os profissionais de saúde, respeitar o professor, que só um país que pensa assim vai para a frente".

Por fim, mandou uma indireta a todos que minimizam a pandemia. "O respeito e, principalmente, a admiração de todos aqueles que ainda tem o mínimo de equilíbrio, de lucidez e inteligência".

Assista: