FAMOSOS

“Não cedo à pressão estética”, diz Fabiana Karla sobre elogios por emagrecimento

Fabiana Karla explicou que emagreceu por uma questão de saúde e autocuidado

Fabiana Karla está em Rensga Hits!, nova série do Globoplay - Foto: Reprodução / Instagram
Fabiana Karla está em Rensga Hits!, nova série do Globoplay - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h38

Fabiana Karla comentou, em entrevista a coluna de Patrícia Kogut em "O Globo", sobre os elogios que vem recebendo de pessoas a respeito de seu emagrecimento. Segundo a atriz, ela vem se dedicando a sua saúde, mas criticou quem faz elogios apenas por estar mais magra.

“Voltei agora (a praticar esportes) por uma questão de saúde e autocuidado. Ainda tendem a me elogiar nesse sentido como uma questão de beleza, como se eu estivesse fazendo algo para isso. Mas não, só estou trabalhando muito. Acham que estão elogiando alguém que emagreceu, mas pode ser algum tipo de problema. Não é o meu caso. Mas continuo com meu plano alimentar”, explicou.

Em seguida, a artista disse entender que as pessoas fazem elogios não por maldade, e também não vê problemas em fazer uma transformação em seu corpo para algum novo trabalho. “Os convites que eu recebo são de acordo com meu físico. Mas se eu precisar me desafiar, o personagem só precisa me encantar. Meu corpo está a serviço da arte. Não cedo à pressão estética. Olho no espelho e gosto do que vejo”.

 

Idade não importa

Fabiana Karla comentou ainda que não tem nenhum problema com a sua idade. “Conversei sobre isso com a minha mãe esses dias. Ela disse que um dia antes de completar 50 anos nem dormiu. Espero que isso não aconteça comigo. Minha avó tem 95 anos, é uma graça, lúcida. Quero ser igual a ela”, disse a atriz, que tem 46 anos.

“Tenho saúde, então, a idade não é uma questão. Sou muito atenta ao meu bem-estar, me cuido muito, faço acompanhamento preventivo com uma gerontóloga. Não tenho medo de envelhecer, só não queria morrer. A vida é tão boa. Trabalharia até os 200 anos. Me cuido de dentro pra fora. Tenho uma doença crônica que é a obesidade e vou tratar dela para sempre”.

Por fim, explicou: “Não é estética, é uma herança genética, tenho que me cuidar. Não me sinto a vontade de fazer bariátrica, alguns familiares já fizeram, minha filha, mas não é uma questão pra mim. Me cuido para ter uma pele boa, me alimento bem… Tô tentando fazer exercício na força do ódio”.