FAMOSOS

Ex-BBB Gizelly Bicalho confirma descoberta de nódulos nos seios: "Não quero conviver com isso dentro de mim"

Ela já tinha falado sobre o assunto no último dia 12 de agosto

Gizelly Bicalho, que participou do BBB 20 - Reprodução/Instagram
Gizelly Bicalho, que participou do BBB 20 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/08/2020, às 15h14

A advogada Gizelly Bicalho, que participou do BBB 20, falou no Instagram sobre a descoberta de novos nódulos em seus seios. Ela já havia passado por um problema semelhante na adolescência -- na época, passou por uma cirurgia de remoção.

"Gente, há mais ou menos duas semanas eu procurei o meu cirurgião plástico, porque eu estava sentindo muita queimação na região do peito e dor. Eu já estava sentindo há algum tempo e estava enrolando pra ir", disse ela logo no começo da sequência de vídeos.

Ela prosseguiu: "Com 13, 14 anos, eu tive o meu primeiro nódulo. Eu já tirei duas vezes, operei com 16 anos, depois apareceu de novo, só que dessa vez eu senti diferente, porque queimava e doía, aí eu fui nele pra ver se era alguma coisa do silicone", afirmou.

Na sequência, Gizelly confessou que não seguiu recomendações médicas de realizar um exame anual para evitar o reaparecimento dos nódulos. "Ele pediu para eu fazer ultrassom, porque desde que eu operei, a radiologista que eu fui falou: 'Gizelly, por conta do seu histórico, faça uma vez ao ano pelo menos', e eu não tinha feito esse ano, e desde que eu operei, há 3 anos, eu nunca mais fiz", frisou.

Então, contou que o último exame revelou a existência de quatro nódulos. "Durante o procedimento do ultrassom ela constatou que eu tinha 3 nódulos em um peito, que já eram na mesma característica que os passados. Mas tinha um do lado direito, onde queimava e doía, que ela preferiu levar pra mamografia. Ela fez e falou que eu precisava fazer uma biópsia. Nesse momento em que ela falou que eu tinha uma lesão do lado direito eu já entrei em pânico, saí e comecei a chorar", relatou.

"Na última segunda-feira a gente fez o exame pra tirar um pedaço desse nódulo e o resultado sairia até hoje, mas sábado à tarde entrei no site do laboratório e estava lá o exame. Mandei pro meu médico, desesperada, mas graças a Deus é um nódulo mas eu não preciso me preocupar", tranquilizou.

No entanto, afirmou que vai fazer a retirada dos nódulos: "Mas eu não quero conviver com isso dentro de mim, são quatro nódulos, o que dói tem 3,5cm, e eu falei pra ele: Eu quero tirar. Nos próximos dias eu já vou fazer os exames, risco cirúrgico, exame de sangue, porque eu vou tirar", finalizou.

"Não quero desespero"

No último dia 12, a advogada conversou com seus fãs no Instagram para dar a notícia que deixou todos preocupados.

"Fui fazer ultrassom hoje. Tinha dois nódulos nesse peito e apareceu o terceiro. Eu tenho esses nódulos desde os 14 anos. A gente vai tirar o material, não quero desespero. Eu não consigo não demonstrar o que está me angustiado. Não quero ninguém com dó de mim", disse ela, pedindo calma aos fãs.

Segundo ela, a reação inicial não foi das melhores. No entanto, ela se mantém positiva.

"Na hora a gente tomou um susto, no laboratório. Fiquei triste, óbvio. Agora estou falando para vocês, sou linguaruda! Não é pra ficar remoendo... tem muita coisa legal por vir!", afirmou a ex-sister, comentando que o resultado da biópsia sai na próxima semana.

Em maio, ela anunciou que sua avó estava com câncer de mama. Na ocasião, Gizelly pediu ao público que a acompanha por orações por sua recuperação.

"Só quero pedir uma coisa para vocês que, por favor, rezem por ela, por mim e minha família. Posso sumir daqui, ficar mal, mas vai dar tudo certo. Nunca foi fácil, mas vai dar certo. Ela vai precisar muito de mim, de amor, carinho. Preciso fazer de tudo para ajudá-la", frisou na época.