FAMOSOS

Erom Cordeiro relembra "espanto" com repercussão após assumir orientação sexual: "Me tolhia"

Erom Cordeiro assumiu sexualidade publicamente no último ano

Ator se declarou ao namorado na mesma época em que se assumiu gay - Reprodução / Instagram @eromcordeiro
Ator se declarou ao namorado na mesma época em que se assumiu gay - Reprodução / Instagram @eromcordeiro

Redação Publicado em 18/01/2022, às 09h58

Erom Cordeiro, escalado para participar do remake de Pantanal, relembrou o espanto com a repercussão ao assumir sexualidade publicamente no último ano e contou que a pressão de ter que revelar a homossexualidade lhe dificultava. 

Erom relembrou sua situação ao mencionar o caso de Marco Pigossi, que detalhou o processo de decisão para tornar sua orientação sexual pública, após uma foto sua com o namorado repercutir nas redes sociais. Em 2021, o ator passou pelo mesmo ao posar com o companheiro, Rodrigo Bolzan

"Foi curioso. Eu já tinha postado em 2020. Mas no ano passado a coisa tomou uma proporção que me pegou de surpresa. Fiquei meio espantado", disse. Ele ainda elogiou Pigossi. "Achei supersensível, muito bem colocado e apropriado. Existem tabus. Tudo o que envolve essa questão está no imaginário de preconceito, de ideias pré-estabelecidas. Mas elas estão se deteriorando e caindo. Foi muito importante". Erom também enfrentou dificuldades em razão de sua sexualidade. "Nunca estive nesse lugar de galã ou protagonista de novela. O próprio Zeca de "América" (par romântico de Bruno Gagliasso) teve grande repercussão, mas foi muito rápido."

Acho que o peso é maior para o galã, mas é óbvio que eu também me preocupava. Também era algo que fazia com que eu não declarasse tão abertamente minha orientação sexual. De certa forma, me tolhia.

O artista prosseguiu: "Logo fui fazer outras coisas. Mas eu concordo com o que ele fala, com a questão da pressão, da expectativa que se joga nos atores em relação à sexualidade. Antes meio que se passava por cima disso, as pessoas achavam melhor não saber e não falar. Que bom que isso está caindo", completou.