FAMOSOS

Erasmo Carlos está sem febre e evoluindo bem, mas com respiração ofegante, diz equipe do cantor

Erasmo Carlos anunciou que está com covid na semana passada; cantor está em observação

Erasmo Carlos anunciou diagnóstico de covid-19 na quinta (26/08) - Foto: Reprodução / Instagram
Erasmo Carlos anunciou diagnóstico de covid-19 na quinta (26/08) - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/08/2021, às 21h32

Erasmo Carlos foi internado nesta semana devido a complicações decorrentes da covid-19, doença que ele anunciou ter contraído na semana passada através de um vídeo publicado pelo próprio cantor nas redes sociais.

Segundo a equipe do artista, ele se recupera bem e está de observação, sem febre. No entanto, precisou ir ao hospital devido à respiração ofegante, e também para ficar próximo dos médicos caso exista alguma necessidade.

As informações são do jornal "Extra" desta terça-feira (31/08). "Essas 48 horas são preocupantes, para a gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", disse um membro da equipe.

Ainda segundo o staff de Erasmo, ele está no oitavo dia da doença. O artista de 80 anos foi fumante durante quase toda a vida, por isso seu estado precisa de atenção.

No vídeo onde anunciou ter contraído a doença, Erasmo apareceu tranquilo e avisou aos fãs sobre sua situação. "Oi, gente, mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido", disse ele na gravação.

Na legenda, ele ainda ascrescentou: "Vacina urgente para todos. Se cuidem, se vacinem, e torçam por mim".

Nos comentários, diversos fãs, famosos e anônimos, deixaram votos de pronta recuperação para o Tremendão. "Muita força, vai sair dessa bem logo", disse um deles. "Fique tranquilo, vai dar tudo certo", desejou outra.

O veterano cantor e compositor, parceiro habitual de Roberto Carlos, tomou duas doses da vacina uma semana antes de completar seus 80 anos, em maio. 

Em entrevista para Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", nesta segunda-feira (30/08), o filho do cantor e compositor, Leonardo Esteves, falou sobre o estado de saúde de seu pai e tranquilizou os fãs, dizendo que o quadro do cantor "está dentro do esperado", e que a evolução clínica vem sendo "ótima até o momento".

Por fim, ele garantiu: "Erasmão, em breve, vai estar nos palcos".