FAMOSOS

Emmy 2021: Repórter pergunta a Gillian Anderson se ela falou com Margaret Thatcher para interpretá-la

Gillian Anderson interpretou Thatcher em "The Crown"; ex-ministra morreu em 2013

Gillian Anderson se surpreende com pergunta sobre conversa com Thatcher - Foto: Reprodução / CBS
Gillian Anderson se surpreende com pergunta sobre conversa com Thatcher - Foto: Reprodução / CBS

Redação Publicado em 20/09/2021, às 11h26

Gillian Anderson ganhou mais um Emmy na noite de ontem (19/09) por seu trabalho na série "The Crown", da Netflix. A atriz interpretou a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, conhecida como "A Dama de Ferro".

Na coletiva após a premiação, Anderson foi surpreendida com uma pergunta, no mínimo, insólita. A repórter Tanya Hart, repórter da American Urban Radio Networks, questionou a artista se ela conversou com Thatcher para interpretá-la na série.

O detalhe é que a ex-ministra faleceu em 2013, vítima de um derrame. Surpresa com a pergunta, Anderson apenas respondeu: "Eu não falei com a Margaret".

Nas redes sociais, muitos usuários relembraram a história envolvendo outra atriz que trabalhou em "The Crown", produção que fala sobre as intrigas e dramas da realeza britânica: em março do ano passado, Helena Bonham Carter afirmou ter conversado com a princesa Margaret sobre interpretá-la na série -- a monarca morreu em 2002.

Segundo o jornal "The Guardian", Bonham Carter consultou uma astróloga e uma médium para o contato com a falecida, que teria ficado feliz com sua escalação: "Ela disse, aparentemente, que estava feliz por eu ter sido escolhida. Quando interpreto alguém que é real, o principal para mim é ter a benção da pessoa, porque é uma responsabilidade grande", disse a atriz na época.

"Então perguntei: ‘Você está OK com o fato de que eu vá fazer seu papel?’, e ela respondeu: ‘Você é melhor que a outra atriz’. Não vou falar quem era, mas o papel estava entre mim e outra atriz", afirmou ela em seguida, garantindo não ter dito, em nenhum momento, o nome de sua concorrente -- e que supostamente Margaret teria acertado.

Comentários