FAMOSOS

Emma Watson relembra momento em que decidiu abandonar a franquia Harry Potter

Emma Watson desejou abandonar personagem na saga no quinto filme

Emma Watson quase saiu da saga Harry Potter antes do fim - Foto: Reprodução
Emma Watson quase saiu da saga Harry Potter antes do fim - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 30/12/2021, às 14h43

Emma Watson tornou-se famosa por sua participação como Hermione Granger na franquia "Harry Potter". No entanto, houve um momento em que a atriz pensou em desistir do papel e abandonar a saga antes do fim.

A artista, atualmente com 31 anos, falou sobre o assunto no especial "Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts", que será exibido pela HBO Max a partir do dia 1 de janeiro. O trecho foi obtido com exclusividade pelo site "ComicBook".

Nele, Watson diz que pensou em sair da franquia logo depois do quinto filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", em 2007. A intenção da atriz foi primeiro revelada pelo diretor da obra, David Yates -- que notou que a artista estava se sentindo solitária durante as gravações -- e confirmada por ela no especial.

"Acho que eu estava com medo. Não sei se vocês já viveram esse momento de tomada de consciência no qual você diz: 'Isso parece ser para sempre agora'. Foi na época de 'A Ordem da Fênix', quando as coisas começaram a ficar mais agitadas para todos nós", disse Watson para seus colegas de elenco no documentário.

Ela garantiu que sempre se sentiu acolhida pelos fãs de Harry Potter, mas começou a ter problemas com a fama que sua personagem trouxe. 

"A fama bateu pesado, foi muito intenso. Ninguém precisou me convencer para tentar ver além disso. Os fãs realmente queriam ver o meu sucesso e eles nos apoiaram para valer. E isso não foi ótimo?", explicou Watson, frisando que pouco depois, tomou a decisão de continuar na franquia até o seu encerramento.