Emiliano d’Avila disse que “faltou acolhimento” no set

Redação Publicado em 04/11/2025, às 11h57
O ator Emiliano d’Avila, de 39 anos, contou que o ambiente nos bastidores da novela Avenida Brasil (2012), era “tóxico e abusivo”.
Na trama de João Emanuel Carneiro, o baiano interpretou Lúcio, filho mau-caráter de Janaina (Claudia Missura) e amante de Carminha (Adriana Esteves).
Ele falou sobre o assunto durante uma participação no podcast O Ator Nordestino: “Um furacão de emoções e sentidos, tanto positivos como negativos”, contou ele, ao falar sobre o trabalho.
Emiliano acrescentou: “Foi a minha primeira grande produção, não tive auxílio, não tive uma boa recepção da direção, não tive um acolhimento e hoje posso falar sem o menor problema que peguei um ambiente extremamente tóxico!”, continuou.
O ator disse ainda que as coisas mudaram e que atualmente dificilmente tolerariam um relacionamento profissional abusivo: “Hoje as pessoas não toleram mais isso, mas naquela época era normal o relacionamento abusivo. Felizmente, tive a sorte de ter um elenco muito querido e a gente era muito carinhoso um com o outro, aberto”, completou.
COLUNISTAS