FAMOSOS

Elenco de 'Lizzie McGuire' critica decisão da Disney de cancelar reboot da série: "Ridículo"

O estúdio disse que o reboot deveria ser voltado para crianças

O elenco de 'Lizzie McGuire' - Reprodução/Instagram@hillaryduff
O elenco de 'Lizzie McGuire' - Reprodução/Instagram@hillaryduff

Redação Publicado em 15/01/2021, às 12h49

O elenco de Lizzie McGuire criticou a Disney pela sua decisão de última hora de cancelar o reboot do seriado. A continução focaria em Lizzie navegando pela vida durante seus 30 anos de idade, e todo o elenco original tinha concordado em reprisar seus papéis.

Porém dois meses após o começo das filmagens, o diretor do show, Terri Minsky, foi demitido do projeto, com a Disney dizendo que eles decidiram "mover em uma direção criativa diferente."

"Os fãs têm um apego emocional à Lizzie McGuire e grandes expectativas pela nova série. Após filmarmos dois episódios, concluímos que teríamos que mover em uma direção criativa diferente e estamos colocando um novo olhar sob o show", disse um representante da Disney ao site da Variety.

A estrela do programa, HillaryDuff, publicou uma postagem em seu perfil no Instagram criticando a Disney. Na postagem, Duff explica que ela estaria "fazendo um desserviço à todos" ao "limitar a realidade de uma pessoa de 30 anos de idade para viver sob um teto de classificação livre", e pediu que a empresa lançasse o reboot na plataforma de streaming Hulu.

Porém em dezembro Duff anunciou que a série havia sido cancelada. "Eu sei que os esforços e conversas estavam tentando fazer o reboot funcionar, mas infelizmente e apesar da tentativa de todos, não vai acontecer", escreveu ela em seu Instagram.

Hallie Todd, que interpretava a mãe de Lizzie, disse que a atitude da Disney foi "ridícula", mas que ela acredita que existam outros fatores envolvidos que ela "não sabia sobre": "Estou triste. Tivemos o melhor dos momentos quando nos juntamos para gravar aqueles dois episódios. Parecia que não passou tempo nenhum, exceto que de repente todas aquelas crianças eram adultos."

Robert Carradine, que interpretava o pai de Lizzie, disse que não entendeu o motivo: "Quando nós fizemos a leitura dos dois primeiros scripts, tinham literalmente 3 fileiras de cadeiras e em cada cadeira estava sentado um executivo da Disney diferente. Tinham 25 deles. E todos eles estavam rindo à beça. Cada passo da trajetória precisava ser aprovado por um chefão da organização. Então você tem todo esse trabalho e decide, no último minuto, do nada, que precisa ser mais voltado à crianças? Não entendo."