FAMOSOS

Eduardo Leite fala sobre ataques ao namorado: "Estão te pagando quanto?"

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, celebrou 1 ano de namoro

Governador desabafou sobre as críticas preconceituosas que tem recebido - Reprodução/Instagram
Governador desabafou sobre as críticas preconceituosas que tem recebido - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/09/2021, às 10h43

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite falou sobre os ataques ao namorado, Thalis Bolzan, e desabafou sobre as críticas preconceituosas que tem recebido após falar abertamente sobre a sexualidade com Pedro Bial, em julho. 

Em entrevista ao podcast No Flow, Eduardo contou sobre como tem sido após falar publicamente sobre o assunto: "Me senti acolhido e pude oferecer acolhimento também. Recebi mensagens de gente que ficou mais à vontade para falar sobre o assunto com sua própria família. Mas recebi críticas de gente me cobrando erguer uma bandeira. Mandaram também mensagens para o meu namorado. 'Estão te pagando quanto para você inventar que é namorado dele?', foi uma delas."

Ele prosseguiu: "Acredito que nem todo gay precisa ser ativista. Não devo ignorar os temas, claro. Evidente que devem combater o preconceito, evidente que devem fazer enfrentamento desses temas. Mas não necessariamente será a causa da vida da pessoa. É bom e importante que existam os ativistas. Disseram que eu não teria agenda LGBT no governo."

"Não é absolutamente verdade. A agenda está e estará presente, mas não é uma agenda do LGBT, é uma agenda da igualdade". O governador ainda revelou que seu primeiro relacionamento com outro homem foi aos 25 anos. Ele chegou a namorar uma mulher durante quatro anos. "Na minha adolescência e juventude, imaginei que pudesse ser gay, mas me recriminei por pensar nisso. Tive então uma namorada por quatro anos. Estava apaixonado, tinha prazer com ela, foi uma grande paixão."

"Aquele sentimento que tive me pareceu ter sido uma fase. Mas fiquei com um cara quando eu tinha 25 anos. Eu já era vereador quando aceitei isso na minha cabeça, de que era gay", afirmou. Eduardo, questionado sobre ser bissexual, ainda garantiu. "Não sou bi, sou gay. Não ficaria com uma mulher porque estou comprometido e apaixonado. Aliás, estamos comemorando um ano de namoro", completou.