Humorista Ed Gama diz que teve burnout e depressão: “Não consigo descansar”

Artista participou do programa “Sábia Ignorância”

Redação Publicado em 01/10/2024, às 05h56

Humorista Ed Gama contou que teve burnout e depressão - Foto: GNT/ Sábia Ignorância

Artista versátil, Ed Gama, de 34 anos, contou que passou por um “perrengue mental” ao enfrentar uma Síndrome de Burnout e uma crise de depressão.

O humorista falou sobre o assunto durante participação no programa Sábia Ignorância, exibido pelo GNT e comandado por Gabriela Prioli.

Ed explicou que sua mente está sempre ativa e que raramente consegue desfrutar do tédio. A falta de descanso e a rotina de trabalho insalubre acabou deixando em frangalhos sua saúde mental.



“Muitas vezes me vejo obrigado a pensar no vídeo do dia seguinte. Quando descanso, sinto que fico mais criativo. Faço terapia, tomei remédio, tive burnout (esgotamento extremo) e depois descobrir uma depressão. Percebi que estava com a minha vida totalmente desregulada. (...) Quando consegui fazer o combo mental: exercício e dormir melhor, senti que o meu dia era totalmente diferente e passei a valorizar mais o descanso”, contou ele.

Na atração, Ed contou que seu corpo deu todos os sinais de esgotamento. Ele chegou a procurar um médico. 

“Percebia um formigamento no braço e a nuca ardendo. Pensei: ‘Meu Deus, vou ter um infarto!’. Aí eu procurei um clínico que me passou um check-up e descobriu que meu problema não era físico e, sim, mental. Entendi que aqueles sinais que ignorei o tempo inteiro já me falavam que meu burnout estava prestes a acontecer e o negligenciei por muito tempo”, completou.


Ed Gama