FAMOSOS

Don Everly, do Everly Brothers, morre aos 84 anos

Don Everly fez sucesso com os Every Brothers nos anos 60

Don Everly marcou gerações com os Everly Brothers nos anos 60 - Foto: Reprodução
Don Everly marcou gerações com os Everly Brothers nos anos 60 - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 22/08/2021, às 11h20

Don Everly, famoso por ter feito parte da dupla Everly Brothers, morreu aos 84 anos de idade em sua casa em Nashville, Tennessee. A causa da morte do músico ainda não foi divulgada por sua assessoria.

A informação da morte de Don foi publicada pelo The Los Angeles Times, que teve a confirmação através de um membro da família do artista. "Don viveu de acordo com o que sentia em seu coração. Don expressou seu apreço pela capacidade de viver seus sonhos com sua alma gêmea e esposa, Adele, e a compartilhar a música que o fez um Everly Brother", disse o representante.

Don nasceu em 1937 e começou cedo na carreira: ao lado do irmão, escreveu diversas músicas ambos se lançaram como cantores em 1957. Não demorou para que eles chegassem às paradas de sucesso: Bye Bye Love, All I Have to Do Is Dream, Problems, Wake Up Little Susie e Crying in the Rain foram hits nos anos 60 e se tornaram clássicos da música norte-americana com o passar dos anos.

Os Everly Brothers lançaram 21 discos de estúdio durante a longa carreira, fora os registros ao vivo e outros lançamentos, como compilações de sucessos. Eles foram entronizados no Hall da Fama do Rock and Roll em 1986, junto com Elvis Presley, Buddy Holly e Chuck Berry.