FAMOSOS

Djavan se posiciona contra Bolsonaro: "Não apoio o seu governo"

Cantor foi acusado de ter apoiado o então candidato em 2018; ele negou

Djavan escreveu comunicado se colocando contra o governo Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram
Djavan escreveu comunicado se colocando contra o governo Bolsonaro - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/06/2021, às 16h50

Djavan foi mais um artista a se declarar contra Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) nesta semana. Na tarde desta quarta-feira (23/06), ele publicou um texto em que se coloca no lado político oposto ao atual presidente da República e explicou suas motivações.

"Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar - nas ruas e nas urnas - as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero", começou o cantor e compositor, normalmente avesso a declarações políticas.

Ele prosseguiu: "Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência".

"Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia. Não tem cabimento", acrescentou.

Para finalizar, Djavan foi enfático: "Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo".

A mensagem do músico ganhou repercussão imediata: diversos artistas comemoraram sua declaração nos comentários. "Eu te amo", disse Samantha Schmütz. "Não poderia ser diferente", escreveu Alexandre Nero. "Você é gênio, grande respeito por tudo", destacou Ed Motta.

A publicação ainda recebeu apoio de diversos outros rostos conhecidos do entretenimento nacional, como Mano Brown, Sarah Oliveira, Itamar Vieira Júnior, Gaby Amarantos e Djamila Ribeiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Djavan (@djavanoficial)