FAMOSOS

DJ Steve Aoki quer se congelar com a família após a morte para "viver para sempre"

DJ Steve Aoki afirmou que deseja convencer os familiares a se congelarem com ele

Artistas afirma que sua mãe e irmã não estão animadas assim como ele - Reprodução/Instagram/@steveaoki
Artistas afirma que sua mãe e irmã não estão animadas assim como ele - Reprodução/Instagram/@steveaoki

Redação Publicado em 23/09/2021, às 09h06

O DJ Steve Aoki, 43 anos, contou que deseja ser congelado e quer convencer sua família a se congelar com ele após a morte, para que "vivam para sempre", em entrevista ao programa In Depth with Graham Bensinger. 

Steve contou sobre o desejo inusitado: "Minha paixão está no futuro com a tecnologia cerebral. A ideia é encontrar uma maneira de viver para sempre, e isso soa meio assustador e louco quando você diz. Minha mãe tem 78 anos. Quero vê-la viver até 120. Eu quero poder dizer: ‘Mãe, você ainda tem mais 50 anos’, sabe?'", disse ele.

"Se eu tiver sorte de morrer em uma situação hospitalar onde eles possam pegar todo o meu corpo e rapidamente colocá-lo – meu cérebro o mais importante – nesta temperatura. Se houver tecnologia para realmente trazê-lo de volta, então eu poderia voltar a viver", explicou o DJ. Sua mãe e irmã, no entanto, não ficaram tão animadas com a ideia, enquanto ele segue tentando convencê-las.

"Mas a coisa triste é: eu não quero voltar e toda a minha família ter ido embora. É por isso que eu falo para toda a minha família: ‘Vamos, pelo menos, fazer isso juntos'", completou.

A criogenia é um procedimento em que as pessoas são congeladas após a morte, em que o falecido é levado em um recipiente de gelo. O sangue é drenado e substituído por uma substância conservante e, de ponta cabeça, o corpo é colocado em um tanque de nitrogênio líquido que pode atingir quase - 200°C.

A preservação é uma técnica que, no futuro, os corpos poderão ser curados e voltar a viver. Em empresas que realizam esse tipo de procedimento, os valores podem chegar a cerca de R$ 1,1 milhão.